Um importador de New Jersey anunciou um recall de 255 mil pneus fabricados na China, que podem oferecer risco aos usuários. Os pneus podem ter sido fabricados sem um dispositivo de segurança, ou com o dispositivo defeituoso, que previne contra a separação das bandas de rodagem. O importador dos pneus, a empresa Foreign Tire Sales, informou que 18 mil dos 25 mil pneus importados foram despachados para atacadistas da Flórida, incluindo três em Miami.
Os pneus radiais com correias de aço foram desenhados para SUVs, pequenas pick ups e vans, e fabricados pela Hangzhou Zhongce Rubber Co Ltd, a segunda maior fabricante de pneus da China, que também produz para algumas das maiores empresas do setor nos Estados Unidos como Goodyear e Cooper. Os pneus podem estar em qualquer lugar, de acordo com informação da Foreign Tire, uma vez que os atacadistas revendem para pequenos varejistas e oficinas. Os modelos em recall foram revendidos com os nomes de Westlake, Compass e YKS, e vendidos desde o início de 2004 até meados de 2006.
Treze modelos, de cinco tamanhos foram afetadas. Agentes federais de segurança estão preocupados que a falta de tiras de borracha possa causas o rompimento dos pneus em plena estrada, colocando os motoristas em risco.
Para mais informações sobre o assunto ligue 888-899-9293 ( digite 3 e peça assistência em espanhol) ou visite o site www.foreigntire.com
O recall é o mais recente problema envolvendo produtos chineses, incluindo brinquedos, pastas de dente e alimentos.
O recall deverá custar ao fabricante um valor estimado de $20 milhões.

