Milhões de americanos têm pouco ou nenhum dinheiro guardado

Por Gazeta News

4 poupanca

Milhões de americanos não têm uma poupança salva para dias de dificuldades, deixando-os vulneráveis em caso de uma calamidade financeira, de acordo com dois novos estudos divulgados esta semana.

Aproximadamente um terço dos adultos nos Estados Unidos não tem nenhuma poupança de emergência, o que significa que mais de 72 milhões de pessoas não têm nenhuma segurança se perderem o trabalho ou se tiverem que lidar com uma nova crise econômica, de acordo com um estudo do NeighborWorks America, uma empresa sem fins lucrativos que apoia comunidades.

Entre os 1.035 adultos que responderam à pesquisa, 34% não tinham nenhum dinheiro salvo para uma emergência, enquanto 47% disseram que suas economias cobririam os gastos por 90 dias ou menos.

“Isso é preocupante”, disse Paul Weech, presidente e CEO do NeighborWorks America, em um e-mail. “Estamos preocupados porque nossa pesquisa mostra que muitas pessoas ainda estão tentando sair do buraco em que se encontraram durante a Grande Recessão”.

Idealmente, americanos deveriam salvar 15% do salário para se preparar para emergências, assim como para a aposentadoria e outras metas, disseram experts financeiros ao USA Today.

Os resultados da pesquisa do NeighborWorks America foram parecidos com os da Bankrate.com, que também concluiu que os americanos não estão fazendo um bom trabalho em suas economias. Nessa pesquisa, 18% dos entrevistados disseram que não salvam nada de cada salário, enquanto 28% disseram que estão economizando 5% ou menos.