Mineiro é condenado à prisão perpétua nos EUA por assassinar a ex-namorada

Por Gazeta News

[caption id="attachment_95577" align="alignleft" width="300"] Marcello não aceitava o fim do relacionamento com Patrícia. Foto: O Tempo.[/caption]

Um brasileiro foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por ter assassinado a ex-namorada, em 2011. O entregador de pizzas Marcello Almeida, 45 anos, mineiro de Frei Inocêncio, recebeu a condenação por por matar Patrícia Fróis, de 24 anos, com 11 facadas. O crime aconteceu em 26 de setembro de 2011, em Marshfield (MA), cidade de aproximadamente 30 mil habitantes, para onde o casal se mudou em 2007.

A decisão foi anunciada pela Corte Superior de Brockton, no dia 14, após um julgamento que contou com um júri de nove mulheres e cinco homens.

Patrícia era faxineira de residências e trabalhava em uma lanchonete. Segundo familiares que participaram às audiências, inclusive a mãe da vítima, Roseli Fróis, Marcello não se conformava com o término do relacionamento.

Patrícia estava morando com uma amiga em um apartamento, no mesmo prédio que o ex-companheiro. No dia do crime, quando foi ao antigo apartamento buscar roupas, foi atacada a facadas por Marcello, no corredor do edifício. No dia anterior ao crime, Almeida teria ligado para a Patrícia 232 vezes, conforme mostrou registros no celular da vítima. Após assassinar a ex-namorava, Marcello tentou suicídio.

À época do assassinato, ex-vizinhos do casal afirmaram que o brasileiro era muito agressivo com Patrícia e a teria agredido várias vezes.

O casal teve um filho, hoje com 9 anos, que sempre viveu com a avó materna, em Minas.

A defesa de Almeida tem até o dia 14 de novembro para recorrer da sentença. Com informações da Rede ABR.