Mineiros foragidos são deportados e presos no Brasil

Por Gazeta News

policia

A Polícia Federal prendeu, no dia 19, dois mineiros que estavam foragidos da Justiça de Minas Gerais, apontados como autores de assassinatos no interior do estado. Os dois foram presos por autoridades americanas e deportados.

A PF deu voz de prisão aos dois no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.

Um deles, de 46 anos, foi condenado a 13 de prisão por homicídio qualificado. Ele estava foragido desde 2013 e foi capturado no fim do ano passado, em Pompano Beach, no condado de Broward.

O outro homem detido estava foragido desde 2012. Aos 35 anos, ele tem um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, crime registrado em 2013 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele foi preso em 2015 em Oak Bluffs, em Martha’s Vineyeard, estado de Massachusetts.

Os nomes dos foragidos não foram divulgados. Ainda segundo a Polícia Federal, ambos estavam na chamada difusão vermelha da Interpol, alerta inserido no sistema policial mundial para localizar e prender criminosos procurados internacionalmente. As ações foram coordenadas pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Eles ficarão detidos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria e permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Estado de Minas.