Mini + Mary Janes = Inverno Chique, Fashion Report

Por Carla McCarthy

twiggy-lawson

A estação está quase na porta. Claro, sem querer antecipar o Outono-Inverno, mas as tendências vêm cheias de surpresas e boas notícias! Para os nostálgicos de plantão, será um prato cheio, que se reflete em uma temporada cheia de peças icônicas e atemporais com um toque de humor e irreverência. Nesta temporada, as tendências da moda percorrem toda uma vasta gama de modos e estilos, do boêmio, New Western, Fringe Bootie ao Mod e por aí vai…

E com todo esse throwback, a minissaia  e o Mary Janes voltam com tudo! Quem não se lembra da Twiggy, modelo britânica dos anos 60, famosa pelos grandes olhos e cílios e o cabelinho curto?  O Mod está de volta! Precisando de inspiração, é só olhar como ela, que liderou a mini e os sapatinhos de boneca Mary Janes coordenados, fazendo história!

As formas de A nas saias te dão oportunidade de usufruir essa tendência sem se sentir nua nem apertada, pois o estilo é mais clássico e chique, em tecidos xadrezes, veludo, camurça, espinha de peixe, listras, sentindo toda essa referência dos anos dourados! O Mary Janes, como é chamado, é a cara do inverno, ainda mais usado com as minis! O visual é haute, como BCBG, Lanvin, Temperley London, Dolce & Gabbana, Valentino, e tantos outros que alinharam seus anos 60  sobre as diferentes passarelas do Fashion Week .

Um simples ar de sofisticação nos sapatinhos de veludo ou verniz traçam essa linha do revival retrô! Agora, só falta completar o look com uma make up olho de gato e o cabelo top!

______________________________________

______________________________________

____________________________________

_________________________________