Ministro do STF morre em queda de avião em Paraty

Por Gazeta News

Ailton de Freitas Agência O Globo 14-12-2016

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki morreu no acidente aéreo na tarde desta quinta, 19, no Rio de Janeiro. A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, que ainda trabalha no resgate dos corpos.

O corpo deverá ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.O avião caiu na tarde desta quinta-feira no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas.

O avião decolou às 1h01pm (horário local) do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro.

A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.

No momento do acidente chovia forte em Paraty, segundo moradores da região.

Não há informação sobre o número de passageiros, ou se houve sobreviventes. A família do ministro já foi informada, além do presidente Michel Temer e da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que busca informações sobre os passageiros.

Além dos bombeiros, militares da Capitania dos Portos e da Polícia Militar estão no local dando apoio às buscas.

Fonte: G1.