Minority Help promove oficinas de artesanato e churrasco em Pompano

Por Gazeta News

minority help quadrilha
[caption id="attachment_146034" align="alignleft" width="279"] Oficinas de artesanato para a confecção de enfeites para o Brazilian Folks Festival. Foto: divulgação.[/caption]

A ONG Minority Help promove oficinas de artesanato, ensaios de quadrilhas e churrasco amigo como preparativos para o Brazilian Folks Festival, em junho. O objetivo é integrar a comunidade brasileira e fazer com que seja um evento feito por e para brasileiros.

Nos próximos sábados 3, 10 e 17 de junho, das 2pm às 6pm, serão realizadas oficinas de artesanato, onde os participantes poderão aprender técnicas e desenvolver peças que enfeitarão o local do Brazilian Folks Festival. A ONG está arrecadando doações de material, como tinta, cola, tesouras, fitas, tecido, linha, máquinas de costura além de tampinhas de garrafa e rolhas de vinho.

Nos sábados 10 e 17 de junho, após as oficinas, a partir das 6 pm, haverá os ensaios da quadrilha junina - que é aberta a quem quiser participar. Logo após, às7pm, será realizado o “churrasco amigo”, aberto a toda a comunidade brasileira para arrecadação de fundos para o Festival.

Todas as atividades descritas acima serão realizadas no 1301 N. Dixie HWY, em Pompano Beach, e poderão ser validadas como horas de voluntariado para alunos da High School.

Brazilian Folks Festival

O Brazilian Folks Festival, organizado também pela entidade, será realizado nos dias 24 e 25 de junho, das 12am às 8pm, no Pompano Community Park. Será uma grande celebração da cultura brasileira na Flórida, com entrada gratuita, apresentação de quadrilhas, grupos de capoeira e samba, música ao vivo, palco aberto para apresentações de artistas, comidas e bebidas típicas, feira de folclore e artesanato, exposição de artes, brincadeiras juninas, barraquinhas típicas, clínica de futebol, bingo, rifas, entre outras atividades.

ONG Minority Help

A Minority Help é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005 com o objetivo de fomentar a integração e o desenvolvimento da comunidade brasileira no Sul da Flórida.

Para mais informações e contatos sobre o Brazilian Folks Festival:

Silvia Bortolote – Community Service Specialist: silvia@minorityhelp.org (954) 282-8142

Viviane Saide – President: viviane@minorityhelp.org (954) 773-9853

Cynthia Magnani –Photojournalist: (561) 808-6398