Primeiro colocado no Campeonato Brasileiro já há várias rodadas, o Cruzeiro conquistou o simbólico “título” do primeiro turno antes mesmo da metade da competição. O que isso significa? Absolutamente nada, isso porque é apenas um “título” simbólico e não garante vantagem nenhuma no fim do torneio, mas o time mineiro segue atropelando os adversários. Já são 7 pontos de vantagem e eu não vejo muita chance de o time cruzeirense deixar essa taça de campeão brasileiro escapar, ainda mais com o time em alta depois da convocação de dois jogadores para a Seleção Brasileira.
No clássico paulista da última rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos mediram forças no Morumbi. Melhor para os donos da casa que, com um show do ex-santista Paulo Henrique Ganso, venceram o time praieiro por 2 a 1. Assim, a equipe tricolor parece ter realmente embalado na competição com as últimas vitórias importantes. Depois da vexatória eliminação para o Bragantino, em casa, agora o time comandado por Muricy Ramalho vai ser tornando até candidato ao título nacional.
Além do time santista, quem também levou a pior com a vitória do Tricolor no Morumbi foi o rival Corinthians. O Timão acabou sendo derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre e o time alvinegro acabou sendo ultrapassado pelos são paulinos na tabela.
Ainda no futebol paulista, o Palmeiras finalmente conseguiu, por enquanto, espantar o fantasma do rebaixamento. O time alviverde venceu o Coritiba na última rodada por 1 a 0, e conseguiu o incrível feito de se livrar da lanterna da competição e ainda de quebra também sair da zona de rebaixamento.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o treinador Luxemburgo parece que deu uma organizada na zona que é o Flamengo. O Mister Luxa mandou embora jogadores mais experientes como Felipe, Elano e André Santos, botou uma fé nos mais jovens e agora comemora a sequência de quatro vitória seguidas. Que se cuidem os técnicos dorminhocos, pois uma nova safra vem aí, lá das bandas do Mato Grosso do Sul.
Dunga é grande novidade no Brasil
Falar de convocação até é ridículo! Quer saber quem está na Seleção de Dunga? É só pegar a escalação de Luis Felipe Bigode Scolari, selecionar ctrl+c, em seguida ctrl+v. Como também sou alvo de críticas, deixa-me destilar um veneno básico.
Os adversários escolhidos pela CBF para enfrentar o Brasil no retorno de Dunga não poderiam ser melhores. Colômbia, no dia 5 de setembro, e o Equador, no dia 9, ambos nos Estados Unidos, bem longe da imprensa brasileira. Com o mesmo discurso de político em campanha, a CBF garante que os números não mentem:
Dunga tem 70,23% de aproveitamento em jogos contra seleções sul-americanas, em 28 jogos. Teve apenas três derrotas, 17 vitórias e oito empates diante de adversários do mesmo continente (entre agosto de 2006 a julho de 2010).
Os tropeços diante da Bolívia e do Paraguai aconteceram nas eliminatórias para o torneio de 2010. Naquela ocasião, a seleção de Dunga encerrou a classificação para o Mundial da África do Sul na primeira colocação, com 34 pontos, um a mais do que o vice-líder Chile.
Até parece que os números de Felipão eram ruins, mas tudo bem, relaxa Brasil.
Futebol x Política x Futebol
No ano em que o Palmeiras completa 100 anos e luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, palmeirenses de vários cantos do país saíram as ruas, mas não para protestar, e sim para comemorar o aniversário do clube, faltando ao trabalho ou forçando uma folga. Muito legal! Parabéns Fioti e a todos os palmeirenses.
Hulk só joga na Rússia
Eu recebo informações de várias assessorias, mas tem umas que precisam ser realmente divulgadas: Segundo a assessoria de imprensa que, na verdade, cita a imprensa “local russa (sem nome)”, o forte chute de canhota do atacante brasileiro Hulk enviou à meta do Shatov, clube local, atingiu 176 km/h. O feito histórico é, a meu ver, milagroso. Aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Zenit chegou ao 2 a 0 no placar. Mas e aí? Já vi tudo! O Hulk vai ser o cara na próxima Copa, porque aqui no Brasil, faça-me o favor!