Mistério envolve morte de catarinense no México

Por Gazeta News

O catarinense Dealberto Jorge Silva, 35 anos, morreu ao cair de uma altura de 10 metros em um resort em Playa del Carmen, próximo a Cancún, no México, no dia 11. Ele havia viajado no dia 2 de janeiro com o irmão, Fernando, 33, para passar férias e participar do casamento de um amigo.

Em uma gravação que circula pelas redes sociais, Dealberto relata uma perseguição, provavelmente ocorrida horas antes de sua morte. No áudio, o jovem diz: “Irmão, eu estou para ser sequestrado por aquela amiga do Marchetti, a russa. Tem muita gente, está muito estranho, e avise a Polícia Federal, alguma coisa assim, cara. Eu estou passando na frente do Hotel The Royal, em Cancún, Playa del Carmen, está todo mundo me olhando. Já está vindo carro, já deu coisa estranha. Muito estranha. Entendesse? Então, só avisa a imigração de problemas, por favor. Avisa a polícia. Muito estranho”.

O corpo da vítima só será liberado após as investigações. Enquanto isso,  Fernando que tinha sido dado como desaparecido, tem feito contato com a família. Segundo o primo, Juliano Girolla, Fernando deve prestar depoimento à polícia mexicana antes de retornar, provalmente no próximo domingo. “Ele está sozinho. Os amigos já voltaram para o Brasil após o casamento. Os dois estenderam a viagem para ir a um festival de música eletrônica que ocorre naquela região”. Russa A russa Ekaterina Valiseva, de 35 anos, citada nos áudios do empresário morto, revelou à revista “Veja” que Dealberto consumiu drogas e álcool. Ela disse não saber por que foi citada e conta que o áudio pode ter sido resultado de uma paranoia causada pelo efeito do ecstasy. Ela admite ter consumido a droga junto com Dealberto, Fernando e mais dois amigos deles que os acompanhavam na viagem. “Não tenho ideia do por que disso. Estava tudo bem até a hora em que fui embora”, afirmou Ekaterina à revista. A polícia mexicana ainda investiga o caso. Fonte: G1.