Modelo brasileira brilha nos Estados Unidos
Especialmente a vida de modelo, exige cuidados diários, 24 horas por dia. Estar em dia com o espelho é imprescindível e exige muito, tanto do corpo como da mente. Alimentação correta e sem exageros, cuidados com cabelo e pele e, muitas vezes, abrir mão da vida pessoal e social para se dedicar totalmente ao trabalho são algumas características de quem se dedica às passarelas ou aos ensaios fotográficos.
Além de tudo, ser modelo é uma carreira precoce e quase sempre curta. Meninas
Além dessas, a outros rostos bonitos que talvez não são tão conhecidos no Brasil, mas se destacam fora dele e levam a beleza e o nome do seu país para diversos lugares do mundo.
É o caso da modelo fotográfica, Geisa Maria Souza da Silva, 29 anos, natural do Rio de Janeiro.
Aos cinco anos de idade, já gostava de desfilar e participava de concursos. Mas a carreira oficialmente começou por ‘acaso’ aos 17 anos. Quando estava em um shopping no Rio de Janeiro, uma fotógrafa a viu passar e a chamou para pousar para os seus alunos em uma escola de fotografia.
“Esse trabalho foi uma grande porta para mim, pois eu selecionei algumas fotos dos alunos e fui na agência Mega Models, onde fui aprovada no mesmo dia”, conta.
Em 2005, ela resolveu apostar no mercado para modelos nos Estados Unidos. O local escolhido foi Miami, onde rapidamente conseguiu um contrato com a agência, Wilhelmina Models.
Entre os inesqueíveis, ela lista. “Sem dúvida foi o meu primeiro trabalho, um comercial para Pepsi, no qual fui uma indiana que tocava citara. Depois o clip com o cantor, John Legend, no qual eu tive que atuar. E também não posso me esquecer da campanha da Melissa Amazonista para o Brasil, que foi fotografada aqui em Miami em uma floresta maravilhosa, com uma produção de cabelo e maquiagem incrível”, lembra.
São justamente essas diversas oportunidades que a carreira oferece o que mais agrada a modelo. “A profissão te proporciona conhecer o mundo inteiro, culturas e pessoas diferentes. O retorno financeiro e muito bom e todo dia é uma novidade”, afirma.
Entretanto, como tudo na vida, também tem o lado negativo. “É uma carreira curta e não tem como trabalhar de modelo durante muito tempo, por isso, enquanto estiver trabalhando nessa área, já deve-se investir em uma outra coisa para o futuro”.
Inspirada na modelo brasileira Alessandra Ambrósio, “que faz sucesso mundialmente e está no ranking das melhores modelos do mundo, fazendo o tipo sexy, sem ser vulgar”, Geisa dá a dica para quem quer iniciar a carreira.
“Não demore muito para agir, pois a carreira é curta. Procure uma agência de modelos séria e invista em um book. Seja persistente, não deixe que o ‘não’ de algumas pessoas tire a sua fé, acredite. E, lembre-se: não é uma profissão só de glamour, como muitos pensam. Requer muita disciplina, abrir mão das noitadas, do gostoso bolo de chocolate, cuidar da pele, corpo e mente, levando uma vida saudável. Mas, com certeza, vai valer a pena”, conclui.
