Modelo brasileira concorre ao concurso Miss Diáspora

Por Gazeta News

Já ouviu falar de Graziela Barrette? Caso a resposta seja não, você provavelmente ouvirá falar.

Natural de Paranavaí, no Paraná, Barrette já chama as maiores metrópoles do mundo de “hometown”. “Trabalhei no Japão de 2005 a 2008, Europa, Ásia, e agora América, em Nova York”, contou ao Gazeta. Ela é modelo internacional há 7 anos e participa de desfiles como o NY Fashion Week, e outros. Para saber mais sobre o trabalho de Graziela, acesse o site: grazielabarrette.com.

Barrette está representando o Brasil no concurso Miss Diáspora 2011, em Nova York.

Miss Diaspora é um concurso de New York, onde todas as nacionalidades podem participar. Há participantes da Itália, Rússia, Porto Rico, Brasil, Bolívia, entre outras, que concorrem ao prêmio. A vencedora do ano passado recebeu mil dólares, uma coroa, aulas complementares de modelo, roupas e material promocional.

O concurso acontecerá no dia 11 de Novembro, às 6pm, no Club Amnesia, em Nova York. Miss Diáspora é uma forma de promover a diversidade e a beleza de mulheres que tenham diferentes etnias e vivem nos Estados Unidos.

Diáspora Models

A organização (diasporamodels.com) foi fundada por uma ex-modelo que imigrou para os Estados Unidos aos 19 anos. Seu sonho era se tornar uma modelo, mas não pode torná-lo realidade por causa de um acidente. Por isso ela criou uma organização que visa ajudar, promover e educar outras modelos a realizarem seus sonhos.

As candidatas, que devem ter entre 18 e 30 anos, têm diferentes currículos. Algumas têm bastante experiência, enquanto outras estão apenas começando. Muitas vencedoras de anos anteriores continuaram florescendo em suas carreiras, como Vildane Zeneli, de Kosovo, vencedora da competição em 2009 e hoje modelo da Ford Models.