Momento da economia é ‘extremamente duro’, afirma Dilma

Por Gazeta News

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil passa por momento “extremamente duro” na economia. Ela, porém, ressaltou que o país tem “fundamentos sólidos” para retomar o crescimento. As declarações foram feita após ela participar da VII Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Ufá, na Rússia, na última semana.

Em entrevista coletiva, a presidente foi questionada se o Brasil havia chegado ao “fundo do poço” ou se ainda surgirão mais “notícias negativas”. “Vários países passam por crises graves, mas só o Brasil, eu acredito, tem uma característica específica: nós estamos, de fato, passando por um momento extremamente duro e a preocupação do governo com esta questão é tanta que lançamos há pouco o Programa de Proteção ao Emprego, que é bastante interessante”, disse.

Dilma disse esperar que a situação internacional ajude “de forma importante” todos países que buscam “saída” para a economia. “Não é consolo, mas ela (crise econômica) é uma situação generalizada no mundo. A China, por exemplo, tem hoje a menor taxa de crescimento dos últimos 25 anos. Você tem problemas em vários lugares do mundo e a Europa também não tem conseguido sair da crise”, destacou. Com informações do “G1”.