Momento de agir para um próspero 2017 é agora

Por Claudia Fehribach

financas

O mês de setembro sinaliza um monte de coisas na vida da gente: volta à escola, tempo mais fresquinho, temporada de futebol americano começando e uma oportunidade para avaliar o seu progresso financeiro e a terminar o ano forte. Se janeiro é o momento para fazer resoluções, setembro marca a reta final, na verdade, de conseguir completá-las.

1. Orçamento para despesas de férias Sim, as férias de fim de ano ainda estão há alguns meses de distância. Mas, considerando a média das pessoas que confiaram em crédito para despesas de férias em 2014, acrescentando, em média, $986 dolares em dívida no ano passado, o momento de começar a reservar dinheiro para cobrir os custos de férias é agora. E, como sempre, esta é a hora de fazer o orçamento! Comece por colocar no papel tudo o você espera gastar com esta estação, como jantares de fim de ano, decorações, papel de presentes e presentes, usando despesas do ano anterior como uma estimativa. O benefício é duplo: em primeiro lugar, você pode calcular um objetivo de poupança semanal e encontrar uma maneira de chegar lá. Por exemplo, se você quiser depositar $500 dólares até o dia de Ação de Graças, você vai precisar reservar $50 dólares por semana a partir de agora. Saber suas despesas com antecedência, permite que você tenha tempo suficiente para se programar para as mesmas.

2. Comece pesquisando viagens de inverno Se você deseja passar as férias com a família ou escapar do frio de fevereiro em Aruba, vale a pena começar o planejamento e poupança de viagens para agora. A CheapAir.com descobriu que a “prime book windown” de voos é de 54 dias, mas se recomenda fazer a reserva mais cedo do que o normal quando você está viajando em horários de pico, como as férias. Se você tem alguma flexibilidade nos seus dias, isto pode te ajudar muito financeiramente. Por exemplo, em uma pesquisa realizada pela Kayak e pela BuzzFeed, descobriu-se que terças-feiras e quartas-feiras são mais baratas para as partidas, e segunda-feira é o melhor dia para uma viagem de regresso.

3. Reavaliar seus objetivos financeiros Talvez você tenha começado o ano com uma meta de ter em torno de $2.500 dólares em seu fundo de emergência ou passar a contribuir mais 2% com sua poupança de aposentadoria. Qualquer que sejam os seus objetivos, esta é a hora de se fazer uma boa avaliação: você está a caminho de atingir essas metas? Tire algum tempo para o check-in do seu progresso, isso vai permitir que você faça ajustes específicos, se necessário, o que é fundamental para atingir seus objetivos. Descobriu que você não está nem perto de onde você pensou que estaria neste momento? Modifique os seus objetivos para economizar $500 dólares em vez de $2.500 dólares e trabalhe com firmeza para este objetivo. Poupar algum dinheiro é melhor do que desistir e acrescentar nada à sua conta, e com este pequeno esforco,você pode receber um impulso psicológico bom para economizar ainda mais no próximo ano. Lembre-se: O importante é descobrir os pontos fracos em nosso orçamento e procurar reforça-los. Um passo de cada vez, mas com planejamento. Planejamento, quando feito com seriedade e disciplina, vale ouro e com certeza vai te levar aos seus objetivos. Uma ótima semana a todos!