Montserrat: Boleros com Bossa
A cantora espanhola Montserrat cujo CD “Boleros com Bossa” está alcan-çando os primeiros lugares das paradas de sucesso em diversos países, inclusive ,segundo lugar na Espanha e primeiro no México, fará o lançamento desse festejado álbum, com um show, dia 13 de outubro ,no Parker Playhouse, em Fort Lauderdale (707 NE 8th Street (US 1 & Sunrise Boulevard).
O show vem sendo saudado pelos críticos da Europa e América Latina como uma “viagem moderna ao romantismo com um toque especial e brasileiríssimo da Bossa-Nova”. Antes de chegar à Flórida, o show teve espetacular êxito na Holanda, Espanha e México.
A idéia original de “Boleros com Bossa” é de Roberto Menescal, legendário compositor e produtor da Bossa-Nova, e que, recentemente, apresentou em Fort Lauderdale, no mesmo Parker Playhouse, o show “Bossa-Nova Beats”. Menescal foi recentemente agraciado com o “Lifetime Achievement Award” no Press Award.
“Achei que a voz e a interpretação de Montserrat são muito sofisticadas e, ao mesmo tempo românticas. Nada mais lógico do que juntar a força emocional dos boleros tradicionais, clássicos, com o suingue e a suavidade da nossa Bossa-Nova”, diz o mestre que decidiu ele mesmo produzir, dirigir e fazer os arranjos do CD.
O show marca não apenas o lançamento do CD no mercado norte-americano. É também a estréia de Montserrat nos Estados Unidos. O mesmo show vem sendo apresentado no Japão, Europa e América Latina e, depois de Fort Lauderdale, irá a New York. A cantora trará uma banda composta de grandes músicos brasileiros de Bossa-Nova.
O repertório é basicamente o mesmo do CD, mas inclui músicas que não estão no álbum. Entre os clássicos com presença garantida no show estão: Besame Mucho, Esta Tarde Vi Llover, Tu Me Acostumbraste, Reloj, Sabor a Mi e outros muito conhecidos em todo o mundo.
A cantora espanhola lançou seu CD de estréia “Añoranza” pela Som Livre, em 2005, gravado em Cuba e no Brasil, em que resgatou clássicos da música latina com linguagem atual e participações de mestres do gênero, tais como: Chucho Valdés, Pablo Milanés, Pio Leiva (integrante do Buena Vista Social Club) e Mundito Gonzalez (el Rey del Bolero).
Para Montserrat este “seria um projeto como tantos outros já feitos com Boleros se não fosse a inédita união com um dos ritmos que mais ganhou prestígio e aceitação em todo o mundo, que é a Bossa-Nova. O ritmo da “Bossa” tirou um pouco da dramaticida-de original desses “Boleros”, dando como resultado final, leveza e suingue a uma música adorada pelo mundo afora a mais de 50 anos”, conclui a cantora.
A voz de Montserrat caiu como uma luva sofisticada e chique, o bastante para que este projeto alcance o destaque internacional que merece. O show tem um inegável apelo romântico, uma viagem ao mesmo tempo saudosista, mas com inegável tom de moder-nidade dado pelo estilo da Bossa-Nova.
A música de “trabalho” do disco é o clássico “Esta Tarde Vi Llover” do mexicano Armando Manzanero. Foi gravado um vídeo clipe com cenas de Montserrat em estúdio e ao lado de Menescal numa bela paisagem praieira do Rio de Janeiro. Esse clipe estará sendo divulgado por vários programas de TV brasileiros e hispânicos do Sul da Flórida, nas próximas semanas.
Para maiores informações sobre o show “Boleros com Bossa”, ligue para (954) 779-3072.
Ingressos:
www.parkerplayhouse.com
Tel: 954.462.0222
