Morre atriz famosa por atuar com Marilyn Monroe

Por Gazeta Admininstrator

Conhecida por seu papel em “Os Homens Preferem as Loiras”, em que atuou ao lado de Marilyn Monroe, a atriz Jane Russell morreu aos 89 anos em sua casa, em Santa Maria (Califórnia), informaram fontes ligadas à artista.

Kim Davis, diretora executiva da organização de assistência à infância Court Appointed Special Advocates (CASA), que tinha o apoio da atriz, disse que Jane estava tranquila em seus últimos momentos. “Falei com sua nora esta manhã. Ela morreu em paz em casa, com os filhos a seu lado”.

Dona de formas esculturais e uma das atrizes mais provocadoras do cinema nos anos 40 e 50, Jane Russell foi lançada por Howard Hughes em “O Proscrito”, de 1943, após ser descoberta pelo produtor quando
trabalhava como recepcionista no consultório de um dentista.

Filha de uma atriz e de um militar, Ernestine Jane Geraldine Russell foi transformada em símbolo sexual após “O Proscrito”, passando à primeira opção para interpretar papéis femininos que marcaram uma geração de soldados americanos envolvidos na II Guerra Mundial.

Entre os sucessos de Jane Russel estão comédias inesquecíveis como “O Valente Treme-Treme”, de 1948, o “Filho do Treme-Treme”, 1952, “Os Homens Preferem as Loiras”, 1953, e “Eles Casam com as Morenas”, de 1955.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI