Morre brasileira que sofreu acidente de barco em Fort Lauderdale

Por Gazeta News

10296591_687974601250403_119225679033765878_n
[caption id="attachment_145614" align="alignleft" width="215"] A carioca morava em Boca Raton e deixa uma filha de seis anos. Foto: facebook Juliani Costa.[/caption]

A carioca Juliani Costa, 29 anos, estava em estado crítico no Broward Health Medical Center após o barco em que estava ter se envolvido em um grave acidente na noite de sábado, 20, em Fort Lauderdale, teve os aparelhos desligados na tarde desta segunda, 22.

Segundo amigos próximos que estavam acompanhando a brasileira no hospital, Costa estava respirando com ajuda de aparelhos desde domingo, quando o médico já havia decretado sua morte cerebral, mas permaneceu ligada aos aparelhos até que familiares chegassem do Brasil nesta segunda. Ela morava em Boca Raton e deixa uma filha de 6 anos.

A carioca e o catarinense André Neves, 37 anos, ficaram gravemente feridos após o barco em que estavam ter sido atingido bruscamente por outro barco, por volta de 10:30pm do sábado, 20, na Intracoastal Waterway, em Fort Lauderdale.

Foi criada uma página no Gofundme para ajudar com as despesas do hospital. Para ajudar, acessegofundme.com/juliani-costa-acidente-de-barco

De acordo com informações das autoridades locais, os brasileiros estavam em um catamarã baixo de 22 pés e foram atingidos por trás por uma lancha de 32 pés, cujo piloto era conhecido do brasileiro. O baque foi tão forte que a lancha atravessou o catamarã e acertou em cheio a cabeça dos dois.

Já Neves, permanece respirando por aparelhos, mas, segundo Alberto Antunes, amigo próximo, o primeiro médico que o atendeu, informou a morte cerebral no domingo e queria desligar os aparelhos, porém, um segundo médico decidiu aguardar. De acordo com amigos que o acompanham no hospital, por ser doador de órgãos, os médicos estão mantendo-o ligado aos aparelhos para tentarem realizar cirurgia de remoção de alguns órgãos para doação.

O piloto do barco que atingiu por trás o barco em que estavam os brasileiros é o sul-africano Max Irvine, de 36 anos, de Deerfield Beach, roomate de Neves e estava pilotando a lancha acompanhado de Amanda Macke, 34, de Fort Lauderdale, que não tiveram ferimentos graves, segundo as autoridades.

De acordo com amigos, havia mais um barco que estava navegando junto dos dois que se chocaram, mas não se envolveu no acidente. O acidente está sendo investigada pelas autoridades.