Morre segundo brasileiro vítima de acidente de barco em Fort Lauderdale

Por Gazeta News

acidente-barco
[caption id="attachment_145640" align="alignleft" width="300"] André Neves e Juliani Costa tiveram morte cerebral e os aparelhos foram desligados na tarde desta segunda, 22.[/caption]

O segundo brasileiro vítima da colisão de barcos em Fort Lauderdale no último sábado, 20, o catarinense André Neves, 37 anos, que também estava com morte cerebral e respirando com ajuda de aparelhos, faleceu nesta tarde.

Neves estava internado no Broward Health Medical Center e teve sua morte cerebral decretada no domingo, mas permanecia respirando por aparelhos, segundo amigos que o acompanhavam no hospital, porque ele era doador de órgãos e os médicos aguardaram para realizar a remoção de alguns para doação.

Segundo Alberto Antunes, amigo próximo, o primeiro médico que o atendeu, informou a morte cerebral e queria desligar os aparelhos ainda no domingo, porém, um segundo médico decidiu aguardar por mais 24 horas. André Neves deixa um filho de qautro anos e meio e Juliani Costa, que também teve os aparelhos desligados na tarde desta segunda,deixa uma filha de seis anos.

Ambos ficaram gravemente feridos após o barco em que estavam, um catamarã baixo de 22 pés, ter sido atingido bruscamente por trás outro barco maior, por volta de 10:30pm do sábado, 20, na Intracoastal Waterway, em Fort Lauderdale. O baque foi tão forte que a lancha atravessou o catamarã e os acertou em cheio na cabeça.

De acordo com informações das autoridades locais, o barco que os atingiu era uma lancha de 31 pés, cujo piloto era roomate do brasileiro, o sul-africano Max Irvine, de 36 anos, de Deerfield Beach. Irvine estava acompanhado de Amanda Macke, 34, de Fort Lauderdale, e não tiveram ferimentos graves.

De acordo com os amigos, havia mais um barco que estava navegando junto dos dois que se chocaram, mas não se envolveu no acidente. A causa da colisão está sendo investigada pelas autoridades.

Foram criadas páginas para ambos no Gofundme para ajudar com as despesas do hospital. Para ajudar Juliani Costa, acesse gofundme.com/juliani-costa-acidente-de-barco e para ajudar André Neves acessegofundme.com/andre-maynard-neves