Morte de casal brasileiro em acidente comove a comunidade

Por Marisa Arruda Barbosa

Vivian e André deixam os filhos, Lucas, 17 anos, e Raphael, de 12.
[caption id="attachment_107998" align="alignleft" width="300"] Vivian e André deixam os filhos, Lucas, 17 anos, e Raphael, de 12.[/caption]

Horas depois da notícia de que o casal de brasileiros Vivian e André Brito morreu em um acidente de trânsito, na manhã do dia 1º, em West Delray, amigos e colegas de trabalho expressaram choque e comoção. O casal é descrito por muitos como pessoas que ajudavam aos outros, positivos e apaixonados. Vivian tinha recebido, no dia anterior, a notícia de que seria promovida na empresa em que trabalhava.

Mas, uma vida construída em 15 anos de Estados Unidos, acabou quando um motorista perdeu o controle de sua SUV e passou pelo sinal vermelho no cruzamento da Atlantic Avenue com a Hagen Ranch Road, em West Delray. O casal foi declarado morto no local e o outro motorista, o enfermeiro Raymond Kelly, de 66 anos, tinha acabado de sair do trabalho no Delray Medical Center e ia para casa. Segundo sua esposa, Margarette Fleury, o freio do carro parou de funcionar. Ele foi internado com ferimentos graves.

Segundo o filho mais velho do casal, Lucas, a mãe, Vivian, de 39 anos, não se sentia bem, motivo pelo qual André, de 41 anos, resolveu levá-la ao trabalho e, assim, os dois podiam passar mais tempo juntos.

Colegas de Vivian, que tinha uma posição de gerência na SBA Communications Corporation, dizem que ela se atrasou. A brasileira Maria Aparecida Martins, que trabalhava no mesmo setor que a brasileira, afirma que todos estranharam pelo fato de ela ser extremamente pontual. “Ela entra as 8am todos os dias. Quando deu 8:30am, mandei a primeira mensagem e nada. Um pouco depois, mandei mensagem também para o marido dela e nada. Perguntei na empresa e ninguém sabia se ela iria atrasar”, disse Maria. “Vivian tinha acabado de receber uma notícia sobre sua promoção na empresa na segunda-feira”.

André e Vivian deixam dois filhos, Lucas, de 17 anos, aluno da Park Vista Community High School, e Raphael, de 12, aluno da Lake Worth Christian. Eles viviam em Lake Worth e, de acordo com amigos, eram de São Paulo.

Maria disse que uma das irmãs de Vivian, Patrícia, trabalha na mesma empresa, em um escritório em São Paulo. A mãe delas vivia junto com o casal que faleceu.

André trabalhava com a instalação de pisos e azulejos e tinha a própria empresa, El Shadai Tile Marble Corp. “O André era extremamente positivo, religioso, sempre tinha boas palavras e conselhos para todos nós”, disse Alexandre Costa, que trabalhou com ele por muitos anos. “Depois que paramos de trabalhar juntos, a amizade continuou. Eu tinha falado com ele um dia antes e ele disse que estaria de folga no dia 1º. É difícil de acreditar nisso que aconteceu”.

Vivian e André iniciaram o relacionamento no Brasil e eram apaixonados, disseram amigos e familiares. Eles se casaram em 1996 e, em 2001, resolveram se mudar para a Flórida em busca de uma vida melhor. O casal começou a vida do nada nos EUA e conseguiram comprar uma casa, conquistaram bons trabalhos e tinham dois filhos saudáveis, disse Lucas.

O casal era conhecido por ajudar outras pessoas. Uma prima deles, Caroline Leal, de 21 anos, disse que seu pai foi uma das muitas pessoas que recebeu ajuda do casal quando se mudou do Brasil para começar a vida nos EUA. Depois de se mudar para a Flórida, o pai de Caroline morou na casa da família até encontrar trabalho. Ainda não há informações sobre velório.

Campanha Foi aberta uma campanha no GoFundMe para os gastos com o funeral e para ajudar Lucas e Raphael.

Com informações do Sun Sentinel e Palm Beach Post.