Morte de Roger Trindade muda a comunidade de Winter Park

Por Gazeta News

roger-trindade-site
[caption id="attachment_129372" align="alignleft" width="300"] Objetos e flores são colocados numa espécie de "memorial" em homenagem ao jovem. Foto: Red Huber / Orlando Sentinel[/caption]

Hoje, em uma parte da cidade de Winter Park, há uma bandeira do Brasil pendurada em um galho de uma árvore no Central Park, marcando o local onde o jovem Roger Trindade faleceu, na noite do sábado, 15, após ser agredido por outros jovens.

O crime chocou não só a comunidade brasileira na Flórida, mas também trouxe profunda tristeza à comunidade de Winter Park e mudou a rotina da cidade de cerca de 30 mil habitantes, próxima a Orlando.

A morte de Roger ocorreu no coração de uma cidade que os moradores, antes do fato, sentiam orgulho cívico por ter sua imagem cuidadosamente trabalhada e por ser tranquila e segura.

Até a rotina ao redor do local está diferente. O restaurante Bosphorous Turkish Cuisine, no Park Avenue, tem presenciado um fluxo constante de pessoas que param para olhar o local que se transformou em um “memorial” improvisado do brasileiro, localizado próximo à esquina do estabelecimento.

Quase todo mundo que para e observa o local, parece expressar o mesmo choque: Como pode um jovem rapaz, aluno da Winter Park High School, perder a sua vida ao sair para se divertir com amigos em um parque?

No local foi colocado também um cartaz com dizeres pedindo justiça, como “#Murder; #WhoKilledRoger; #StopBullying e #JusticeForRoger."

Até o momento, ninguém, com exceção dos jovens envolvidos e da polícia, sabe exatamente o que aconteceu.

Enquanto nas redes sociais e na mídia as indagações quanto às investigações só aumentam, a polícia pede que a população tenha paciência.

Segundo a polícia, os jovens que pulverizaram o spray em Roger no parque, possivelmente são também estudantes da Winter Park High School. “Talvez tudo era para ter sido apenas uma brincadeira, talvez tenha sido por maldade”, aponta.

O chefe de polícia de Winter Park, Michael Deal, que assumiu o departamento há apenas duas semanas, disse à imprensa que espera o resultado dos exames médicos e da autópsia - provavelmente em algumas semanas – para analisar antes de decidir pela acusação de qualquer pessoa pelo crime.

“Talvez essa busca de como e por que isso aconteceu é o que me atraiu para o Central Park na noite daquele sábado”, disse.

Recados carinhosos estão espalhados pelo local. Enquanto aguardam a conclusão do caso, amigos da escola prestam sua homenagem ao garoto que, segundo eles, era um menino tranquilo, carinhoso e “do bem”. "Eu vou sentir falta por não vê-lo todos os dias", escrito em um bilhete deixado sob a árvore no parque."Eu vou sentir falta de suas piadas diárias ... Você foi um anjo vivo", diz outro.

Estudantes da Winter Park High School,realizaram um tributo à vítima na última quarta-feira, dia 26.

A homenagem foi realizada no Central Park, local do incidente. Familiares compareceram à cerimônia, onde mensagens foram lidas por colegas da vítima. A música “True Color”foi tocada e emocionou os presentes.

Uma página no Facebook também foi criada com o nome “Justice for Roger Trindade“, e conta com mais de 1,5 mil “likes”.

Com informações do Orlando Sentinel.