Morte em Epcot Center.

Por Gazeta Admininstrator

Uma turista alemã, de 49 anos, faleceu após de ter brincado em um simulador de vôo no parque temático Epcot Center da Disney, na Flórida.

Segundo os órgãos estaduais responsáveis pela vistoria dos brinquedos, a Disney informou que a turista poderia ter algum problema de saúde prévio, como pressão alta ou dor-de-cabeça crônica.

Terence McElroy, porta-voz do Departamento de Agricultura e Serviços da Flórida, declarou que a atração "Mission: Space" foi fechada para que seja feito uma inspeção.

A empresa não divulgou o nome da vitima assim como as autoridades não informaram a causa da morte.

Esse já é o segundo caso de morte em Epcot Center em menos de um ano, informaram autoridades americanas nesta quinta-feira.

Em 2005, um garoto de 4 anos de idade, também faleceu após ter andado no mesmo brinquedo em razão de uma doença cardíaca.

Logo na entrada do "Mission: Space" alguns avisos com mensagens gravadas advertem que se trata de um brinquedo intenso, que pode provocar enjôos e náuseas, e que é preciso estar em boas condições de saúde para embarcar.

O "Mission: Space" é uma máquina centrífuga que simula um vôo espacial a Marte. Nele, os participantes experimentam forças semelhantes a uma decolagem de uma nave espacial.