Mortes pelo furacão Irma chegam a 31 nos EUA

Por Gazeta News

Miami Beach foto leitor
[caption id="attachment_152853" align="alignleft" width="335"] As ruas de Miami Beach ficaram alagadas pelo Irma. Foto: cortesia leitor.[/caption]

O número de mortos pelo furacão Irma nos Estados Unidos continua a subir e até esta quinta-feira, 14, foram contabilizados pelo menos 31 mortos em três estados.

Na Flórida, 24 pessoas morreram em conexão com a tempestade, incluindo 8 em Florida Keys, um deles em acidente de carro na região. Fez subir o número o óbito de oito idosos que morreram por falta de energia em uma casa de repouso em Hollywood.

A última morte atribuída a Irma foi anunciada na noite de quarta-feira, 13, pelo escritório do xerife do condado de Polk, que disse que o filho de 7 anos morreu de intoxicação por monóxido de carbono depois que um gerador foi usado dentro de sua casa.

Funcionários no condado de Monroe, na Flórida, que inclui as Keys, disseram hoje que outros sete morreram no município durante Irma, mas não ficou claro quanto das mortes foram relacionadas à tempestade.

Quatro pessoas morreram na Carolina do Sul e três na Geórgia, segundo as autoridades.

Equipes de busca e resgate estão indo de porta a porta nas áreas mais atingidas da península e há reforço da Guarda Nacional na remoção de entulhos e verificação das casas.

Cerca de 25% das casas nas Keys foram destruídas, informou o administrador da Agência de Gerenciamento de Emergência, Brock Long, e cerca de 65% das casas sofreram grandes danos. O número sobe para 90% segundo a FEMA.

Com informações da ABC News.

VEJA AQUI: GALERIA: O Furacão Irma em imagens.