Motociclistas brasileiros criam associação para evitar acidentes

Por Gazeta News

sons of promise

Uma onda recente de acidentes de motocicleta deixou brasileiros no sul da Flórida assustados, enquanto um grupo resolveu usar sua paixão pelas motos para promover a evangelização, a paz e fazer campanhas de conscientização.

Em fevereiro, Patrick Gularte, de 19 anos, morreu em um acidente em Fort Lauderdale. Um pouco mais de dois meses antes, Victor de Souza, de 21 anos, também morreu em um acidente em Deerfield Beach, no dia 9 de dezembro. O GAZETA também acompanha o drama vivido pela família de Lucas de Oliveira, há mais de 10 meses em coma em um hospital em Pompano Beach. Na época do acidente de Patrick, um amigo que também conhecia Victor anunciou que havia resolvido vender sua moto.

No entanto, em vez de se desfazer de suas motos, outro grupo de motociclistas em Deerfield Beach resolveu se unir para não só prevenir acidentes, como também evangelizar e promover eventos beneficentes. O Sons of Promise Bikers Association USA é idealizado pelos goianos Mário Teixeira, Wilson Andrade e o mineiro Jair Almeida.

“O nosso objetivo é agregar pessoas que admiram o motociclismo para confraternização e também é uma forma diferente de alcançar pessoas para um encontro pessoal com Cristo”, explicou Mário Teixeira, acrescentando que ele e seus companheiros querem ter parceria com todas as igrejas evangélicas da região. “Queremos usar a motocicleta como ferramenta para evangelizar e fazer campanhas educativas contra acidentes de motocicletas, violência doméstica, alcoolismo etc”.

A ideia dos motociclistas é usar a motocicleta como forma de promover campanhas. “Ainda somos um grupo pequeno, mas creio que muitos virão fazer parte e todos serão bem vindos”, explica.

A Associação não tem fins lucrativos e Mário explica que a preferência é pelo motociclismo de estrada (Cruiser), mas que os mais variados estilos de motocicletas são bem vindos pela Associação. “Todos que gostam de motocicletas, de passeios e viagens estão convidados a se unir ao nosso grupo, que tem como objetivo a evangelização, promover ações sociais e campanhas e promover a comunhão entre os membros através de passeios e viagens”.

A ideia é fazer visitas a presídios, hospitais, asilos, creches, entre outros. “Vamos fazer a diferença no sul da Florida, queremos ajudar a comunidade brasileira, hispana e americana com nossas campanhas e ações”, finaliza.

Informações

Para maiores informações, envie um e-mail para sonsofpromiseusa@gmail.com, telefone para Mário Teixeira (954) 856-6156 ou entre na página do Facebook: Sons of Promise USA.