Motorista é presa pela morte de garoto esquecido em van em Orlando

Por Gazeta News

[caption id="attachment_150837" align="alignleft" width="346"] Myles Hill, de 3 anos, morreu depois de passar 12 horas dentro de uma van. Foto: cortesia.[/caption]

A motorista, funcionária de um daycare de Orlando, foi acusada formalmente na quinta-feira, 10, pela morte do garoto Myles Hill, de 3 anos, que morreu depois de passar 12 horas dentro de uma van sob forte calor, na última segunda-feira, 7 de agosto.

Deborah Denise St. Charles, de 51 anos, foi presa e acusada de homicídio grave de uma criança, informou a polícia de Orlando. O Department of Children and Families (Departamento de Crianças e Famílias da Flórida) também anunciou que está revogando a licença de operação do serviço do daycare que terá que pagar multa de $ 2.750 dólares.

De acordo com a polícia, a motorista pegou a criança em sua casa na segunda-feira de manhã e a levaria junto com outras cinco crianças para a Little Miracles Academy II. Depois de deixar as crianças na escola, St. Charles estacionou a van ainda nas dependências e saiu do veículo.

Myles foi encontrado morto na segunda-feira à noite depois de passar o dia inteiro sob forte calor. No dia, a temperatura chegou na casa dos 100F. Um médico legista descreveu a morte como um acidente, listando sua causa como hipertermia como resultado da exposição ambiental.

O relatório do DCF enumera múltiplas violações cometidas pela motorista e também pela equipe da instituição, que envolvem não ter checado se todas as crianças haviam saído do veículo e a equipe por não realizar uma varredura secundária. O relatório aponta ainda que muitas crianças estavam andando na van e uma delas, de 11 anos, estava sentada no banco do passageiro da frente, o que configura uma violação das regras da Flórida. As autoridades descobriram que a criança também teve a presença marcada na aula no dia.

Audrey Thornton, proprietária do Little Miracles Academy pediu desculpas à família de Myles.

A motorista teve a fiança estipulada em $ 30 mil dólares.

Com informações de 7 News Miami.