Motoristas agressivos serão multados

Por Gazeta Admininstrator

A partir de agora, os motoristas que dirigirem muito próximo à traseira de outro veículo, buzinarem sem motivo justificado, piscarem faróis e ultrapassarem carros que estejam dentro do limite de velocidade, serão multados, sem perdão. Na quinta-feira(16), o Xerife de Broward, Al Lamberti, anunciou uma campanha com o objetivo exclusivo de penalizar tais motoristas.

Ele que qualificou a região do Sul da Flórida como “a capital dos motoristas agressivos”. Segundo Lamberti, no ano passado, houve 19 homicídios e 244 mortes no trânsito, apenas em Broward.

- Existem duas vezes mais chances de uma pessoa ser morta no trânsito, em Broward, do que em um homicídio – disse Lamberti.

O major Miguel Guzman, responsável pelo patrulhamento de rodovias da Flórida disse que vai encorajar outros xerifes a seguirem a iniciativa de Lamberti. A iniciativa poderá ser seguida, em Broward, mesmo que o policial seja de outra jurisdição.

De acordo com Lamberti, o momento escolhido para implementar a nova medida, nada tem a ver com a proximidade das eleições, que ocorrerão no dia 4 de novembro. Ele concorre à reeleição para o cargo de xerife com o democrata Scott Israel.

Pembroke Pines
A partir do próximo mês, os motoristas que não respeitarem o sinal vermelho na esquina da Pines Boulevard e Southwest 129th Avenue receberão multa de $125. No local, foi instalada, experimentalmente, há seis meses câmera com o objetivo de registrar os motoristas que desobedecem o sinal vermelho.

Durante o período experimental, os infratores apenas receberam alertas, mas agora as autoridades municipais decidiram que é hora de aplicar multas.
Outros três cruzamentos da cidade também terão câmeras instalas, em breve: Pines Boulevar e Dykes Road, Sheridan Street e Northwest 72nd Avenue e Pines Boulevard e 155th Avenue. Nestes locais, os motoristas que desrespeitarem o sinal vermelho, por enquanto, receberão apenas alertas, mas em breve, as multas também começarão a ser aplicadas.

A expectativa dos administradores da cidade é que seja arrecadado com o sistema $1 milhão para os cofres públicos.