Mr. Peabody & Sherman: Entrevista com o diretor Ron Minkoff - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

ron minkoff diretor

Estreia na próxima sexta-feira, dia 7 de março, Mr. Peabody & Sherman, nova animação dos estúdios DreamWorks, que conta a história de um cão extraordinário e cheio de talentos que decide adotar um menino que se chama Sherman. Mr. Peabody cria uma máquina do tempo que, pela curiosidade infantil, acaba levando Sherman e sua amiga Penny a viajar pelo tempo, passando por muitos momentos históricos. No elenco de vozes, Ty Burrell, Max Charles, Lauri Fraser, Ariel Winter, entre outros. O roteiro ficou a cargo de Jay Ward e Craig Wright. A direção é de Rob Minkoff, com quem eu tive a oportunidade de conversar um pouco. Vamos conferir trechos da entrevista:

Jana – Conta pra gente um pouco da história do filme? Ron – O filme é sobre a relação de um cão e um menino, mas o cão é pai do menino. Mr. Peabody é uma personagem sensacional, um gênio, já ganhou o prêmio Nobel, foi medalha de ouro nas Olimpíadas… ele ja fez tanta coisa na vida, mas ser pai de um menino é o seu maior desafio.

Jana – Como foi a escolha das vozes? Antes ou depois, da criação das personagens? Ron – Nesse caso, Mr. Peabody foi criado a quase 50 anos atrás. Ele era uma personagem da série de TV Rocky and His Friends da década de 60. Naquela ocasião, Bill Scott emprestava sua voz. Então, eu tinha que encontrar alguém com o mesmo talento para substituí-lo. Pensamos em muitos atores, mas achamos que o ator Ty Burrell seria o melhor ator para interpretar essa nova versão de Mr. Peabody.

Jana – Qual é o pronto principal dessa história? Ron – Essa história é sobre adoção. Mr. Peabody fez muitas coisas extraordinárias na sua vida e percebe que ainda estava faltando algo a fazer. É aí que ele adota Sherman, esse garoto dócil, que muda a vida dele pra sempre.

Jana – Conta pra gente dos eventos históricos que acontecem no longa? Ron – Uma das coisas que Mr. Peabody faz para Sherman é criar uma máquina que volta ao tempo (the way back machine). Que é um tipo de espaçonave que viaja no tempo e eles acabam indo para diferentes lugares e eras da história humana. Eles vão para a Grécia Antiga, Egito, e muito outros lugares.

ESTREIA DA SEMANA

300: Rise of an Empire (Warner Bros. Pictures)

Estreia na próxima sexta-feira, dia 7 de março, 300: Rise of an Empire, novo filme da saga 300, que conta novamente com o ator brasileiro Rodrigo Santoro. Dessa vez, a história segue paralela à Batalha das Termópilas do primeiro longa, que dura mais ou menos 10 anos e explica as origens do rancor e raiva de Xerxes, personagem de Rodrigo, contra os gregos. Além de Rodrigo Santoro, estão no elenco Sullivan Stapleton, Eva Green, Jamie Blackley, Lena Headey, entre outros. O roteiro é de Kurt Johnstad e a direção ficou a cargo do israelense Noam Murro. Vale a pena conferir!