Muitos ainda vivem no sufoco econômico, diz pesquisa

Por Gazeta News

carteira

Quatro anos depois que a recessão acabou oficialmente, muitos adultos americanos ainda têm dificuldades financeiras com salários mais baixos e, em alguns casos, passando fome, disse um relatório divulgado na semana passada. 20% dos adultos americanos na pesquisa do mês passado disseram que algumas vezes não tiveram dinheiro o suficiente no ano passado para comprar comida para si próprios ou sua família, disse o Gallup. As informações são da Reuters.

Isso significa que o mesmo número de americanos estão passando fome, se comparado com números de 2008, quando a nação entrou na maior crise econômica desde a Grande Depressão, 80 anos antes.

“Essa pesquisa sugere que a recuperação econômica pode ser desproporcional, beneficiando mais os americanos com maiores salários do que aqueles que estão passando por dificuldades com suas necessidades mais básicas”.

Já uma pesquisa do Pew Research Center descobriu que mais de a metade dos americanos, 54%, disse recentemente que sentem que os ganhos de sua casa se recuperaram, porém ainda não totalmente, até o momento.