Mulher admite ter iniciado incêndio em Paris por acidente

Por Gazeta Admininstrator

Uma mulher admitiu nesta terça-feira ter começado, por acidente, o incêndio que causou a morte de 22 pessoas em um hotel de Paris. A informação foi confirmada pela polícia francesa.

Ainda segundo a polícia, a mulher, cujo nome não foi divulgado, foi levada a uma delegacia nesta segunda-feira, três dias após o incêndio no hotel Paris-Opéra (Paris Ópera), no centro da cidade. Ela foi identificada como namorada de um dos guardas do período noturno do hotel.

A polícia confirmou apenas que ela havia admitido ter iniciado o incêndio, mas não deu mais detalhes sobre seu depoimento. O fogo teria sido causado por um acidente.

Além das mortes, outras 54 pessoas ficaram feridas, 11 em estado grave.

O hotel, com capacidade para 76 hóspedes, era usado pela prefeitura parisiense para abrigar famílias pobres de imigrantes africanos. Segundo funcionários da administração local, apenas nove pessoas, incluindo cinco crianças, eram de origem africana.

Na ocasião, os bombeiros levaram mais de uma hora para controlar o fogo. Mais de 250 bombeiros e 50 veículos de resgate estiveram no local.