Mulher de 73 anos é pisoteada em dia de liquidações

Por Gazeta Admininstrator

Josephine Hoffman, de 73 anos foi pisoteada na sexta-feira(25) por uma multidão de consumidores ávidos pelos descontos pós-feriado de thanksgiving, oferecidos pelo comércio.
O fato aconteceu na loja BrandsMart USA localizada na Sawgrass Mills. A segurança da loja obrigou as centenas de pessoas a aguardarem do lado de fora até que tudo fosse organizado e, impaciente, a multidão começou a fazer pressão sobre um portão de segurança em metal e várias pessoas foram empurradas contra a parede.
“Eu estava tentado sair do caminho, mas eles me derrubaram”, disse Josephine, moradora de Coconut Creek, que estava em pé logo na entrada do portão, quando uma onda humana surgiu em sua direção.
“Eu bati com a cabeça no chão e as pessoas começaram a me pisotear. Eu não entendo porque as pessoas fazem esse tipo de coisa”, disse Josephine.
Para evitar tumultos, a gerência da loja estava autorizando a entrada de grupos de 20 pessoas por vez. A idéia era manter um número máximo de 500 pessoas no interior da loja. A brasileira Cristina Moraes, com lágrimas nos o-lhos, pedia em português, em vão, que a segurança a deixasse entrar porque o seu marido já havia entrado.
As filas na loja começaram às 4 da manhã. “Chegamos aqui às 4:45 e já havia filas lá fora”, disse Cosmo Adamo, gerente geral. A loja abriu às 6 da manhã.