Mulher é atacada por urso na garagem de casa em Orlando
Frana disse que ela mal teve tempo de reagir quando viu cinco ursos em sua garagem e um deles a atacou. Ela tinha notado ursos na área externa da casa, enquanto estava sentada em sua varanda e resolveu checar seus filhos, mas acabou encontrando o animal agressivo.
"Ele abriu sua mandíbula sobre a minha cabeça, e eu podia ouvir seus dentes passando por meu couro cabeludo". "Eu disse, 'Por favor, meus filhos precisam de mim", conta Frana, que conseguiu se livrar do animal e arrastar-se para dentro de casa antes de desmaiar. Ela foi encontrada por seu filho mais velho, Drew, 15, que ligou para o 911. Frana precisou de 30 grampos em seu couro cabeludo e levou 10 pontos na testa.
Funcionários do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission afirmam que é incomum que ursos ataquem seres humanos, porém um pouco antes do ataque de Frana havia enviado um alerta que mais ursos do que o habitual estariam pela região, porque esta é a época do ano que procuram comida após o período de hibernação.
Relatos de ursos que entram em contato com as pessoas e propriedade no centro da Flórida mais do que duplicou, passando de pouco menos de mil em 2009 para mais de 2.200 no ano passado, segundo informações do “Orlando Sentinel”.
