Mulher é presa depois de abandonar 9 filhos dentro de van em Maryland

Por Gazeta News

mae abandono filhos police cortesy
[caption id="attachment_155922" align="alignleft" width="350"] Imagem: Takoma Park Police Cortesy.[/caption]

Uma mulher responde a 18 acusações de negligência infantil por ter abandonado 9 dos 13 filhos, de 1 a 12 anos de idade, por horas em uma minivan na Interstate 495, em Maryland, além de ter forçado o filho mais velho de 12 anos a sair do carro e o deixado na estrada.

O caso aconteceu em dezembro do ano passado, mas somente na última semana a polícia conseguiu concluir as investigações e chegar às acusações. Sheri Marshall, de 36 anos, teve nova audiência na última semana e enfrenta 18 acusações criminais de negligência infantil, de acordo com o jornal WJLA.

Segundo a polícia de Takoma Park, a mãe estava levando os filhos para a casa da avó quando supostamente entrou em uma discussão com seu filho de 12 anos e forçou-o a sair do veículo em Beltway, ao lado da Interstate 495, em Greenbelt.

Pouco depois, o carro, uma Dodge Caravan 1997, ficou sem combustível e ao invés de pedir ajuda, ela ficou com as crianças durante a noite no carro. Na manhã seguinte, porém, havia sumido e as crianças passaram as próximas horas dentro da van. As temperaturas durante a noite chegaram a registrar 20F.

As crianças de 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 10 e 11 anos conseguiram juntar o que tinha na van de dinheiro e foram ao posto de gasolina mais próximo para comprar biscoitos, suco e fraldas. Às 5 p.m. no mesmo dia, ficaram sem alimentos e fraldas e foram até um restaurante próximo onde os funcionários lhes deram comida e ligaram para o 911.

A mãe então foi encontrada pela polícia horas depois vagando sem rumo pelo trânsito nas proximidades da New Hampshire Avenue. Segundo a polícia, ela estava sob a influência de drogas.

Como envolve várias crianças, o caso foi difícil e levou mais tempo que o habitual para se chegar às acusações, uma vez que todas as crianças envolvidas foram entrevistas pela polícia.

As crianças estão vivendo com familiares e a mãe está lutando para recuperar a custódia. Não ficou claro sobre o pai das crianças no caso.