'Mulher em período fértil prefere cheiro de homem forte'

Por Gazeta Admininstrator

Mulheres prefeririam homens viris quando estão em período fértil
As mulheres preferem subconscientemente o cheiro dos homens mais fortes quando estão em seu período fértil, segundo uma pesquisa realizada na Universidade Charles, em Praga.
O resultado, publicado no site especializado Biology Letters, sugere que as mulheres estão "programadas" para procurar os parceiros sexuais mais viris durante seu período fértil.

Mas, no resto do tempo, elas provavelmente preferem parceiros com quem combinam socialmente.

Os pesquisadores pediram a 48 homens que se definissem sobre o quão fortes e dominadores eles se sentem.

Os homens, então, usaram um chumaço de algodão embaixo do braço por 24 horas que foram, em seguida, apresentados a 65 mulheres.

As que estavam no período de ovulação, em que a mulher pode conceber, classificaram os homens que se consideraram mais fortes como os mais sexy, mas as mulheres que não estavam no período fértil tiveram reação diferente.

Relacionamento

Cada uma das mulheres que participou do estudo avaliou o cheiro de dez chumaços de algodão levando em conta a intensidade, a sensualidade e a masculinidade.

"Parece haver algum tipo de mecanismo fisiológico que leva as mulheres a escolher parceiros com bons genes", disse o pesquisador Robert Craig à BBC, comentando o fato de as mulheres no período fértil terem "preferido" os homens fortes.

"Os filhos do casal, neste caso, provavelmente teriam melhores genes", completou.

Pesquisas anteriores mostraram que o estado emocional pode influenciar a percepção das qualidades do odor corporal.

Mas os pesquisadores admitem que os mecanismos exatos que definem este comportamento ainda são desconhecidos.

Segundo Nick Neave, da Universidade de Northumbria, na Inglaterra, os perfumes humanos, ou feronômios, tem um papel complexo na maneira como as pessoas interagem umas com as outras.

As pesquisas dele mostraram que as mulheres tendem a preferior os feronômios masculinos de homens mais viris ou auto-confiantes.