Mulher mata 6 e se suicida em prédio dos Correios na Califórnia

Por Gazeta Admininstrator

Uma ex-funcionária dos Correios da Califórnia abriu fogo na noite desta segunda-feira contra pessoas no prédio em que trabalhava, matando seis. Após o ataque, a mulher cometeu suicídio. Uma pessoa foi hospitalizada em estado crítico, segundo informações das autoridades.

Policiais que responderam ao chamado de socorro encontraram dois corpos na parte externa do prédio dos Correios. Outras duas pessoas feridas, encontradas no interior do edifício, foram levadas a hospitais [uma delas morreu ao chegar ao pronto-socorro, a outra está em estado grave].

Vasculhando o prédio após o ataque, policiais encontraram ainda mais três corpos, além do da mulher, que aparentemente morreu ao atirar contra o próprio corpo, disse o xerife Jim Anderson, do Condado de Santa Barbara.

O nome da agressora ainda não foi divulgado.

Charles Kronick, funcionário dos Correios, disse à Keyt TV em Santa Barbara que ele estava dentro do prédio quando os disparos começaram. Segundo ele, cerca de 60 funcionários puderam ser vistos correndo para fugir do local. "Eu escutei algo parecido com o estouro de pipocas, e, pouco depois, o mesmo som se repetiu".

Kronick disse ainda que, após ouvir os tiros, foi alertado por seu chefe a deixar o local o mais rápido possível.

Informações ainda não-confirmadas dão conta que todas as vítimas eram empregados dos Correios, disse o sargento Erik Raney.

O prédio dos Correios fica a poucos metros do edifício da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara [cerca de 160 km a noroeste de Los Angeles].