Municípios querem revisão de atos sobre o aumento de luz.

Por Gazeta Admininstrator

Agindo em nome do que chamam de “numerosas” reclamações de residentes, diretores da Liga de Cidades do condado de Broward pediram ao governador Jeb Bush para ampliar a próxima sessão legislativa e incluir dois importantes temas: a atividade de manutenção da Florida Power & Light e a aprovação de aumento de tarifas anunciada na semana passada.
Em carta de duas páginas para Bush, o presidente da liga e prefeito de Pembroke Pines, Frank Ortis, observou que o furacão Wilma atingiu Broward na categoria 1 ou 2 e, mesmo assim, interrompeu 98% do fornecimento de energia elétrica aos consumidores da FPL.
Ele disse que a legislatura precisa investigar se a FPL negligenciou a manutenção das redes e postes, transformadores e sub-estações. “Os residentes nos procuram dizendo que contactaram a FPL inúmeras vezes, antes do furacão, para informar sobre postes danificados que ameaçavam cair sobre árvores”, disse. No documento Ortis alerta sobre a redução de investimentos da empresa em manutenção “Nós também observamos que os próprios registros financeiros da empresa indicam que eles reduziram subs-
tancialmente o orçamento destinado a inspeção e manutenção”, alerta a carta.
A Liga de Cidades de Broward tra-balha em nome de 31 dos municípios do condado de Broward, em Tallahasse e Washington.
Ortis também solicitou a Bush que a sessão especial marcada para acontecer entre 5 e 9 de dezembro, investigue a regulação imposta pela Comissão de Serviços Públicos (PSC) de que os clientes da companhia elétrica devem pagar so-zinhos pelos custos dos reparos de danos causados pelo furacão Wilma ao invés de dividir os gastos com os acionistas da FPL.
O governador, que estava na ocasião fora do País, não respondeu imediatamente à carta.