A música de Paula Fernandes que ninguém ouviu - Planeta Música

Por Gene de Souza

paula-fernandes-dvd11

Paula Fernandes percorreu um longo trajeto até se tornar a maior estrela feminina da música sertaneja. Desde criança, a mineirinha já demonstrava talento para música e chegou a gravar dois discos. Recentemente, o compositor Elias Muniz divulgou no YouTube uma das faixas do segundo disco de Paula, lançado em 1995. Ela tinha apenas 12 anos de idade quando gravou “Voarei”, mas sua voz já era poderosa. Não é fácil encontrar material gravado por Paula Fernandes nessa época, ainda mais com uma qualidade de áudio tão boa. Vale registrar que, além de mostrar talento vocal, a jovem cantora também era criteriosa na escolha de seus compositores. Elias Muniz é autor de diversos hits, em vários estilos. Zezé Di Camargo & Luciano (“Muda de Vida”), Rick & Renner (“Ela é Demais”) e Raça Negra (“Maravilha) são alguns dos artistas que tem músicas assinadas por ele. Voltando a 2014, Paula Fernandes se prepara para lançar sua turnê 2014. A própria cantora assumiu a direção geral do show, que promete fazer uma fusão entre elementos do campo e alta tecnologia. Serão utilizados grandes telões de led, que irão interagir com a cantora no palco.

Cheiro de Amor gravará DVD em palco flutuante

Aproveitando os novos ares de 2014, a banda Cheiro de Amor, além de trocar a vocalista – a cantora Vina Calmon substituirá a vocalista Alinne Rosa -, também vai gravar um novo DVD. As participações especiais ainda não foram divulgadas, mas a gravação está marcada para o dia 29 de março, aniversário de Salvador, no palco flutuante em Dique do Tororó.

Novo CD de Alceu Valença chega em fevereiro 

Em fevereiro, chegará às lojas o novo disco de Alceu Valença, “Amigo da Arte”. A capa de seu 29º álbum de estúdio apresenta o convite de seu casamento com Yanê Montenegro. A arte foi criada pela pintora Marisa Lacerda, que também criou a capa  do disco “Maracatus, Batuques e Ladeiras”, lançado por Alceu, em 1994. Quanto ao repertório, o pernambucano decidiu relembrar canções que fizeram a história dos carnavais de Recife e Olinda, em Pernambuco. Entre as faixas, estão frevos, cirandas, maracatus e caboclinhos. Um desses clássicos é o frevo “Voltei, Recife”, composto por Luiz Bandeira e gravado anteriormente por Alceu no disco “Asas da América”. Ainda em fevereiro, Alceu se apresentará em um dos maiores eventos ligados à música no mundo. O cantor e compositor será uma das atrações da 48ª edição do MIDEM, realizado em Cannes (França). O evento contará com três noites de shows dedicadas à riqueza cultural brasileira.