Música para todos os gostos: Carlinhos e Eder em Deerfield Beach e MPB em Miami - Cultura Viva

Por Gazeta News

Um final de semana agitado para a comunidade brasileira do sul da Flórida com shows para todos os gostos. De Miami a pedida é o internacional Ivan Lins, que se apresenta no Festival de Música da Universidade de Miami. O brasileiro está na lista de músicos renomados que participam do Festival Miami, que acontece até novembro. Lins faz show neste domingo, dia 16. Mais informações pelo site festivalmiami.com.

Em Broward, mais especificamente em Deerfield Beach, a opção de domingo é a dupla sertaneja Carlinhos & Eder (foto). Ex-integrantes da popular banda Chapahall’s, a dupla carrega influências de forró, mas o ponte forte deles, agora, é o ritmo sertanejo. Eles apresentam músicas do novo CD, “Nosso SHow É Você”, que mescla pop romântico e sertanejo. Imperdível!

O show acontece no Café Mineiro Steakhouse, domingo, dia 16, a partir das 9pm. Mais informações pelo telefone (954) 226-8261.

VOLTEI, RECIFE! Noite dos Pernambucanos Ausentes na Terça Cultural

A saudade vai levar pelos braços os nordestinos que vivem no sul da Flórida ao Projeto Terça Cultral, no dia 18, quando acontece a primeira noite dos Pernambucanos Ausentes. Para os fãs da Terça Cultural, a noite promete uma requintada mescla do melhor da música regional nordestina. Nomes como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e outros desfilarão pelo palco do Café Mineiro, nas vozes dos músicos Marcos Nóbrega e Xênia Souza. O pernambucano Francisco Italiano promete também uma participação especial.

O repertório nordestino será o prato principal do cardápio do restaurante, mas a noite vai contar ainda com iguarias típicas da região nordestina.

O projeto Terças Culturais tem o objetivo de difundir e incentivar a cultura brasileira nos Estados Unidos, promovendo músicos locais. O evento acontece nesta terça-feira, dia 18, a partir das 8h. A entrada é gratuita.

Mais informações pelo telefone (954) 226-8261.

Pra não dizer que não falei de Chico

O meu preferido de todos os Chicos, o Buarque, soltou o verbo. Dois meses após lançar seu CD inédito, “Chico”, ele concedeu entrevista mais que exclusiva à revista “Rolling Stone” brasileira. Criticando o que chama de “patrulha moral”, o gênio da MPB afirmou que vai deixar de ir à praia – em alusão ao flagra sofrido nas praias cariocas, em 2005, quando foi fotografado aos beijos com uma mulher casada. “Mas outras coisas não vou deixar de fazer. O meu vinho vou tomar, o meu cigarro vou fumar”, e diz que “é difícil ser o Chico quando as pessoas pensam que você é o Chico. Você não anda pela rua e pensa: ‘Ah, eu sou o Chico Buarque’. Isso não passa pela cabeça do artista”, revela o cantor.