Não ao “merchandising” - Bastidores

Por Connie Rocha

xuxa_tvxuxa_despedida_2601

O ator brasileiro Mateus Solano, que interpreta o hilário personagem “Félix”, na novela da Globo,  Amor à Vida, afirmou em entrevista que  se recusa a fazer merchandising (quando o personagem menciona um produto ou serviço com intenções publicitárias), em cenas da novela. Quando há a necessidade de alguma cena deste tipo e sua presença é necessária na cena, o ator pede para não aparecer na cena. A declaração é reflexo de notícias de que Mateus ganharia R$ 1 milhão para fazer merchandising de uma marca de carros, quando Félix fosse trabalhar em uma concessionária como vendedor, mas o fato não foi confirmado. Mateus não é o único no elenco de ‘Amor à Vida’ que é contra a esse tipo de ação publicitária. Marcello Antony também já se recusou a fazer merchandising em novelas.

Despedida

Xuxa se despediu do seu público e do programa ‘TV Xuxa’ no sábado, dia 25. A apresentadora ficará fora do ar por algum tempo devido a problemas de saúde. A rainha dos baixinhos foi diagnosticada com com sesamoidite, inflamação em pequenos ossos localizados no pé, por isso ela deve ficar de seis meses a um ano afastada, para um tratamento. Emocionada, a apresentadora se despediu ao lado do namorado, Juno. “Estou saindo, mas eu volto”, prometeu. A apresentadora também agradeceu toda a equipe do programa: “Quero agradecer a toda a minha equipe que esteve comigo durante todo esse tempo. São eles que trabalham duro para levar o programa até você”, disse Xuxa.

Dia de “Kurt Cobain”

A cidade natal de Kurt Cobain, Aberdeen, no Estado de Washington, irá criar um feriado dedicado ao músico. O anúncio foi feito no dia 22, na qual o prefeito Bill Simpson confirmou a data para 20 de fevereiro, dia do nascimento do fundador do Nirvana. “Os residentes de Aberdeen podem ter orgulho do papel que nossa comunidade teve na vida de Kurt Cobain e no reconhecimento que nossa comunidade ganhou perante o mundo pelas conexões com o músico e por suas conquistas como artista”, diz o documento, assinado pelo mandatário. Cobain cometeu suicídio na primeira semana de abril de 1994, após consumir uma grande dose de heroína, em sua casa, em Seattle. Ele tinha apenas 27 anos.

Capa da “Playboa”

A atriz Tatá Werneck, que interpreta a engraçada Valdirene, na novela Amor à Vida, postou na sua página do Instagram essa semana, uma foto de “Valdirene” na capa da “Playboa”. “Hoje tem Valdirene na Playboy”, escreveu a triz na legenda da imagem, uma brincadeira com a sua personagem. Durante sua passagem pelo Big Brother Brasil, Valdirene foi sucesso.  Mesmo tendo ficado apenas 12 horas, a personagem deu selinhos, brigou e fez intrigas. Tatá está se divertindo com as aventuras de Valdirene e amigos da atriz contam que ela é tão engraçada quanto à personagem.

A volta de “Anita” 

O seriado de grande sucesso na TV, em 2001, poderá retornar à telinha, na sua continuação. Estou falando de “Presença de Anita”, de Manoel Carlos.  O autor, que está com 80 anos, já pensa em se aposentar após o final da sua próxima novela da Globo, “ Em Família”, mas afirmou que deverá continuar escrevendo para a TV Globo, em projetos mais curtos. Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, Maneco estaria preparando uma continuação da minissérie. Na história atual, a personagem principal estaria com 30 anos de idade. Ainda não há informações sobre a volta de Mel Lisboa para interpretar este papel.