Não conte com o Tio Sam durante a sua aposentadoria

Por Gazeta Admininstrator

Você não pode assistir televisão ou ler jornal esses dias sem ser lembrado dos tempos incertos que estamos passando. Desemprego, queda do mercado de ações ? não precisamos lhe lembrar que as coisas não estão fáceis aqui fora.

Tudo isso tem tornado os planos de aposentadoria mais complicados que nunca. De outubro de 2007 até dezembro passado, o Mercado perdeu quase três trilhões de dólares em dinheiro de aposentadoria. Muitos que estavam contando com seus planos 401K não querem nem ler mais as contas dos seus extratos.

Contudo, outros fatores têm tornado barrenta as águas da aposentadoria. As pessoas estão vivendo mais. Um americano nascido em 1955 tinha uma expectativa de vida de 69 anos, em média. Quarenta anos mais tarde, a expectativa era de 76. Sem dúvida isso representa uma boa notícia, mas nós agora necessitamos nos preparar para mais anos de aposentadoria.

E se você pensou que o Seguro Social do governo fosse tomar conta de você, pense outra vez. Ano passado o benefício mensal máximo pago foi de $2.185,00 ? o que não é suficiente para muitos de vocês viverem confortavelmente.

Embora não exista uma solução fácil para esse problema, a compra de um seguro de vida pode garantir a proteção de seus entes queridos e ainda suplementar uma poupança de aposentadoria, caso a proteção do seguro não seja mais necessária.

O propósito principal do seguro de vida é prover benefício pós-morte garantido, o que representa um legado financeiro livre de impostos para os seus entes queridos. Contudo, o seguro de vida permanente também traz muitos benefícios que podem ser acessados ainda em vida. A acumulação de dinheiro acontece automaticamente durante a vida da apólice, é dinheiro acumulado livre de impostos, o que significa que você não tem que pagar impostos sobre o dinheiro que você acumula na apólice. Adicionalmente, você pode acessar esse dinheiro livre de impostos através de empréstimos. Esses fundos podem ser usados para cobrir despesas de faculdade, servir como garantia para um empréstimo para pequenos negócios, ou para custear qualquer outro evento que tenha sido antecipado com felicidade ou que tenha surgido inesperadamente.

Além do benefício pós-morte, o seguro de vida pode ser usado para suplementar a renda de aposentadoria, tornando-se dessa forma uma parte fundamental do complexo quebra cabeças que é o planejamento para aposentadoria.

Este artigo educativo está sendo enviado para você como cortesia do Agente Carolina Auster. Para informações adicionais sobre o tópico aqui discutido, favor contatar Carolina no seguinte endereço eletronico: causter@ft.newyorklife.com

1 - Urban Institute, Fact Sheet on Retirement Policy, "How Is the Recession Affecting Older Workers?" Dec. 2009, Richard W. Johnson, www. retirementPolicy.org.

2 - Voice of America, "U.S. Life Expectancy Hits New High," Sept. 17, 2007.

3 - Fast Facts and Figures About Social Security, 2008, SSA Publication No. 13-11785. Released Aug. 2008, page 2.

4 - Garantido pela capacidade de pagamento da companhia.

5 - Empréstimos da sua apólice incorrem juros, diminuem os benefícios pós-morte, e diminuem o valor de dinheiro acumulado da apólice proporcionalmente ao valor emprestado acrescido de juros.

6 - Se a sua apólice for paga na sua totalidade e a necessidade do benefício pós-morte diminuir.

Please note: The offering documents (policies, contracts) for all New York Life and its subsidiaries products are available only in English. In the event of a dispute, the provisions in the policies and contracts will prevail.

Observação: Os documentos de oferta (apólices, contratos) para todos os produtos da New York Life e suas subsidiárias estão disponíveis apenas em inglês. Em caso de discordância, as provisões constantes nas apólices e nos contratos prevalecerão.

Nem a New York Life nem seus agentes fornecem informações sobre impostos, ou aconselhamento legal e contábil. Por favor consulte os seus próprios profissionais legais, contábeis, e de impostos antes de tomar qualquer decisão.