Não pague mais impostos do que o necessário

Por Gazeta Admininstrator

Um estudo realizado pelo governo em 2002, mostrou que 2,2 milhões de americanos pagam mais impostos do que deveriam, em uma média de $438 pagos a mais por pessoa. De acordo com a pesquisa, isso ocorre porque muitos contribuintes apresentam suas declarações de Imposto de Renda com base nas deduções-padrão, ao invés de optar pela discriminação dos ítens a serem deduzidos.

Confira abaixo algumas dicas de especialistas para não pagar mais impostos do que o necessário:
1. Muitos contribuintes optam pelas deduções-padrão porque não reuniram a documentação adequada durante o ano para calcular as deduções uma a uma. A solução é utilizar uma caixa de sapatos, ou uma pasta grande e, de acordo com que for recebendo documentos que possam ser úteis para sua declaração de imposto de renda, colocá-los lá dentro. Inclua:
a) A conta de imposto de propriedade imobiliária (real estate tax bill) e a hipoteca do imóvel.
b) Recibos de contribuições filantrópicas e doações, e de gastos não reembolsáveis de negócios, como gastos com viagens e lazer.
c) Históricos de negociação de corretagem, documentando eventuais perdas de investimento.
2.Se os seus gastos dedutíveis excedem o limite de deduções que o IRS autoriza - $10,000 para declarações no ano fiscal de 2005 – é provavelmente mais recomendável que você faça sua declaração item por item. Além de juros de hipoteca e impostos prediais, você poderá também deduzir:
a) Custos de investimentos tais como IRA e taxas de corretagem
b) Despesas com “job-hunting” e com associações profissionais
c) Gastos com “tax advices” mais custos com a preparação de sua restituição.
Se a opção pela modalidade item a item parece complicada, utilize um software do tipo TaxCut ou Turbo Tax que custam em torno de $30, e fazem tudo praticamento sozinhos, orientando o usuário em todo o processo.