'Não sou o melhor nem do Barcelona', diz Ronaldinho Gaúcho

Por Gazeta Admininstrator

O meia Ronaldinho Gaúcho disse a uma revista britânica que não se vê como o melhor jogador de futebol do mundo – e nem mesmo de seu time, o Barcelona da Espanha.
“Eu não me sinto nem como o melhor do Barça”, disse Ronaldinho à edição de dezembro da FourFourTwo, uma publicação especializada em futebol.

“Sei que sou importante para o time, mas o melhor... não, realmente não. Eu faço o que posso e outros fazem o que eu não consigo.”

Mas a revista, que o chama de “O Mestre”, diz não ter dúvidas que o ex-atleta do Grêmio é “o melhor jogador do mundo”.

Na entrevista, Ronaldinho também revelou que vai colocar aparelhos nos dentes, mas que o motivo é que ele quer “respirar melhor”, ainda que seja “evidente” que “eu não sou bem apessoado”.

Irmãozinho

Ronaldinho Gaúcho diz à revista britânica que o jogador que deve ser observado com atenção na Copa do Mundo da Alemanha, no ano que vem, é o argentino Lionel Messi, seu companheiro de Barcelona, a quem diz tratar como “o meu irmãozinho”.

“Ele vai ser excelente”, afirma o astro da Seleção Brasileira, que também diz que o inglês Wayne Rooney, cujo comportamento costuma ser criticado pela mídia britânica, é “uma excelente pessoa”.

Ele afirma que não se vê deixando o Barcelona, clube com o qual assinou contrato até 2010, mas observa que, “assim que os diretores e a torcida não te querem mais, você está fora do clube”.

Ronaldinho lembra a primeira vez em que apareceu no jornal (“eu tinha 13 anos e fiz 23 gols em um jogo”) e diz que se diverte com a reação das pessoas que o encontram na rua.

“Às vezes parecem que elas vão ter um ataque cardíaco ou que estão pensando, ‘eu estou sonhando ou estou bêbado’, e algumas pessoas começam a gritar. É engraçado.”