Não ter conta no Facebook pode indicar distúrbios mentais, diz psicólogo

Por Gazeta News

Facebook

É tão comum fazer parte de redes sociais hoe em dia, que empregadores agora desconfiam de quem não tem uma conta em sites como o Facebook. Além disso, o psicólogo alemão, Christopher Moeller, afirma que pessoas que não têm conta na rede social podem ser psicopatas, a exemplo de casos como James Holmes (homem que matou 12 pessoas em um cinema no Colorado) e Anders Brevik (que cometeu o assassinato de 77 pessoas na Noruega).

Holmes tinha cadastro apenas no site de encontros “Adult Friend Finder” e Brevik tinha uma conta no “MySpace”. De acordo com Moeller, o fato de nenhum dos dois ter conta no Facebook pode indicar um comportamento estranho.

O psicólogo disse ao jornal alemão “Der Taggspiegel” que o isolamento online pode indicar uma tentativa de esconder algumas ações feitas pela pessoa. Além disso, pode indicar que a pessoa não tem amigos na vida real (como no caso do atirador James Holmes).

Facebook na busca por emprego Na hora de buscar uma vaga de emprego, a falta de um perfil no Facebook também pode atrapalhar quem está desempregado. Moeller afirma que, da mesma forma que uma pessoa que se expõe demais na rede social é prejudicada profissionalmente, quem “se esconde” também diminui as chances de conseguir uma boa vaga.

O psicólogo fez apenas uma ressalva em relação a esta conclusão: esta ligação entre falta de redes sociais e psicopatia só pode ser feita com pessoas jovens, uma vez que pessoas com mais idade já se acostumaram com a “vida sem redes sociais”. Com informações do portal “UOL”.