Naomi mostra a Lula projeto para divulgar o Brasil

Por Gazeta Admininstrator

Naomi mostra a Lula projeto para divulgar o Brasil

A modelo Naomi Campbell apresentou hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, o projeto "We Love Brasil", que visa a divulgar uma imagem positiva do País no Exterior. Um dos nomes mais famosos do mundo da moda, Naomi presenteou Lula e a primeira-dama Marisa Letícia com camisetas iguais às que serão distribuídas para amigos de renome internacional e vendidas em lojas.

"O Brasil é o lugar onde me sinto bem e renovo minhas energias, lindo, lindo", disse a modelo a Lula, segundo participantes do encontro. Por sua vez, o presidente afirmou não ter palavras para agradecer o gesto da modelo e que seria "maravilhoso" se todos tivessem uma atitude semelhante.

Ao ouvir que o roqueiro Bono Vox , da banda U2, participaria do projeto, Lula fez um pedido: "Gosto tanto do Bono, você poderia dizer para ele vir aqui?". Depois de rasgar elogios ao Brasil, Naomi disse que entendia o motivo do ex-presidente africano Nelson Mandela gostar "verdadeiramente" de Lula.

Ela ainda entregou ao presidente um livro do projeto com imagens feitas na Praia de Ipanema. "Nossa, é lindo, Naomi", disse Lula. O presidente estava descontraído e chegou a brincar com os fotógrafos e cinegrafistas: "Hoje vocês querem ficar mais tempo aqui".

O encontro de Naomi com Lula foi organizado por Érica, filha do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. A idéia do projeto surgiu de uma conversa da modelo com a empresária e com Ana Paula Junqueira, há um ano, em Angra dos Reis. "Tudo o que ela faz é por amor", disse Érica.

O projeto de Naomi é, num primeiro momento, vender camisetas em lojas duty free e de designers e estilistas convidados. Uma parte do dinheiro arrecadado será repassada para instituições filantrópicas brasileiras que trabalham com crianças.