Narcos: Bruno Bichir conta como é ser o advogado de Pablo Escobar

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Bruno Bichir site
[caption id="attachment_123945" align="alignleft" width="300"] Bruno Nichir em cena de Narcos. (Courtesy of Lionsgate).[/caption]

Disponível desde o dia 23 de agosto em Blu-ray ™ e DVD, a primeira temporada da aclamada série Narcos dotada de performances eletrizantes e sequências de ação cheias de suspense, esta série – nomeada para o Globo de Ouro – mostra a verdadeira história de expansão dos cartéis de cocaína internacionais e a batalha da polícia para detê-los.

No coração do conflito está Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, o famoso narcotraficante colombiano, e os dois agentes da DEA enviados à Colômbia para derrubá-lo, Steve Murphy, interpretado por Boyd Holbrook, e Javier Peña, papel de Pedro Pascal. Também estão no elenco Luis Guzmán, Bruno Bichir, Ana de la Reguera, Paulina Garcia, entre outros.

O sucesso da série Narcos não é apenas devido a sua história, mas também pela excelente combinação de trama e um elenco de primeira. Levando isso em consideração, conversei por telefone com o ator mexicano Bruno Bichir, que contou um pouco sobre o seu personagem Fernando Duque, o advogado de Pablo Escobar, e sua experiência em todo o projeto.

"Eu acho meu personagem fascinante. É um homem controverso. Além disso, o simples fato de existir uma pessoa assim já me parece bizarro. É incrível que exista um personagem que seja um advogado criminal e que anda pelas ruas com o nobre título de 'o advogado do criminal'. Em outras palavras, até que ponto uma pessoa perseguida por várias possui um advogado? É uma coisa de louco", destaca Bruno Bichir durante a entrevista.

O ator mexicano, irmão do ator Demien Bichir, acrescentou que as filmagens da segunda temporada já foram concluídas, e disse que o público poderá ver um pouco mais do que significava ser o advogado do maior narcotraficante colombiano e líder do cartel de Medellín. Ficará claro que "esse advogado não queria estar ali, não queria estar em seu lugar porque ele cometeu o grave erro de ser ambicioso e representar os interesses de um criminoso, então agora está pagando as consequências".

Bruno comentou que toda a produção está feliz por ser "um projeto com consciência feito com muito empenho e muito amor. Esse projeto 50% em espanhol e 50% em inglês que o visionário diretor e produtor brasileiro José Padilha propôs, é um formato quase que de um documentário. Todo o projeto me deixou muito impressionado”, ressalta.

O ator de 48 anos de idade explicou que "nessa série, mesmo tendo dois ou três protagonistas liderando, todos os personagens são fortes em torno da história. Eu acho que é um grande sucesso pela série e produção em realizar um projeto nestas condições, onde todos são de alguma maneira os protagonistas. Todo mundo tem algo a dizer e a contribuir para o drama da história".

Bruno conclui a entrevista dizendo estar "muito feliz por ter participado deste projeto" mas, mais do que isso, está animado com o fato de que "um projeto desta natureza foi visto por milhões de latinos através do Netflix e agora eles poderão adquirir o DVD".

"Espero que possamos aprender com essa história e alterar esses pesadelos que estamos vivendo agora. Parece que as pessoas já não querem saber sobre isso na TV, na ficção, em série, mas eu acho que é importante continuar falando sobre isso, até o problema desaparecer nas ruas, na sociedade", finalizou Bruno.

O Blu-ray ™ e DVD da primeira temporada da aclamada série Narcos já está disponível.

Já a segunda temporada estará disponível a partir do dia 2 de setembro no serviço de streaming Netflix.

#NarcosSeason 1