NASA procura pessoas para se isolarem por oito meses em simulador de Marte

Por Joao Freitas

Fonte: NASA
Graças à proximidade e condições relativamente similares as da terra, o planeta Marte esteve por muito tempo no imaginário das pessoas para visitar ou colonizar. E a NASA está interessada em retomar o projeto de levar o homem para o planeta vermelho. Para alcançar esse objetivo, a agência espacial americana está em busca pessoas interessadas em um simulado de isolamento social.

Astronautas femininas da NASA fazem viagem histórica ao espaço

"A NASA precisa de voluntários para ajudar a aprender sobre os efeitos fisiológicos e psicológicos do isolamento e confinamento em seres humanos para ajudar a se preparar para missões na Lua e em Marte", descreveu o órgão.  Os pesquisadores querem que os voluntários sejam o mais próximo possível de um "astronauta". Em geral, procuram voluntários saudáveis e não fumantes, com idades entre 30 e 55 anos. Os indivíduos devem passar por uma avaliação física e psicológica para se qualificarem. Segundo o órgão, o projeto envolve ficar em isolamento simulando exatamente o que a tripulação de astronautas será submetida durante a viagem. Portanto, durante o período sem contato externo, os pesquisadores vão fornecer atividades diferentes para quem for aprovado no processo seletivo executar. Então, se o isolamento social imposto pelo coronavírus não te cansou ou irritou, talvez você seja a pessoa que a NASA procura para esse próximo projeto: visitar marte. Para concorrer no processo seletivo, os candidatos devem:
  • Ter entre 30 e 55 anos
  • Ser fluente em inglês e russo (o isolamento vai acontecer em Moscou)
  • Ter curso superior ou ter concluído treinamento militar.
O salário não foi divulgado, mas os interessados podem se candidatar à vaga direto no site da NASA, usando esse link. Com informações do Hypebeast.  Leia também

Projeto brasileiro leva curitibana à Nasa