Natal à vista: Que tal aliviar o estresse, a depressão e ansiedade

Por Samantha Di Khali

correria de final de ano

Sempre quando estamos nos aproximando das festas de final de ano é uma correria muito grande. É muita coisa acumulada e, além disso, o ano está chegando quase ao seu final e muitas vezes estamos no nosso limite. Pensando nisso, essa semana separei alguma lista de alimentos que vão ajudar você a mandar embora o estresse, a depressão e a ansiedade. Claro, pode começar a usá-los já e por que não usarmos durante o resto do ano de 2017?

Alface: Possui uma substância encontrada principalmente nos talos das folhas, chamada lactucina e lactupicrina. São substâncias que atuam como clamantes naturais.

Espinafre e Brócolis: Previnem a depressão. Garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Peixes e frutos do mar: Diminui o cansaço e a ansiedade. Talvez seja por esse motivo que os orientais têm fama de serem zen, pois eles consomem muitos frutos do mar.

Maracujá: Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. Faça um chá de suas folhas. Elas atuam como analgésico e relaxante muscular.

Castanha do Pará: Melhora muito os sintomas de depressão e auxilia na redução do estresse. Também é rica como antioxidante.