Nego do Borel, o fenômeno do funk - Planeta Música

Por Gene de Souza

O carioca Nego do Borel é o nome da vez no funk. O artista se tornou conhecido em todo o Brasil ao lançar, no ano passado, o CD “É Ele Mesmo” e emplacar vários hits, entre eles “Cheguei no Pistão” e “Hohoho Haha”. Graças ao grande sucesso, o cantor assinou contrato com a Sony Music e lançou recentemente o primeiro EP da carreira. Com o nome “EP do Nego”, o projeto conta com cinco faixas, incluindo “Janela Aberta” e o radiofônico single “Não Me Deixe Sozinho”. O artista também reservou um espaço para apresentar novas roupagens para os sucessos “Os Caras do Momento” e “Brincadeira das Maravilhas”, que aparecem em um medley. A produção é assinada por Umberto Tavares e Mãozinha, dupla que já produziu hits para nomes como Anitta, Ludmilla e Belo. Nego é considerado um fenômeno dentro do funk nacional.  Mesmo não tendo execução massiva nas rádios do Brasil, conseguiu se destacar e hoje faz uma média de 30 shows por mês, variando entre apresentações em comunidades carentes e bailes voltados para o público A. “Apesar de ter notoriedade entre diferentes classes sociais, não mudo a minha postura. As pessoas consomem minha música porque sou autêntico. Não vou mudar jamais”, detalha.

_____________________________________

Elza Soares, “A Mulher Do Fim Do Mundo” O segundo single de “A Mulher Do Fim Do Mundo”, novo álbum de Elza Soares, foi divulgado no site da Natura Musical. “Luz Vermelha”, composição de Clima em parceria com Kiko Dinucci, faz uma clara referência a um diálogo do filme “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla. A faixa traz uma letra apocalíptica que acaba revelando a angústia e a solidão que sondam uma grande metrópole. Inicialmente gravada como samba, a versão final de “Luz Vermelha” conta com uma espécie de “conversa de guitarras”, o que deixou a música ainda mais tensa e pesada. A banda responsável pela canção é composta por Rodrigo Campos e Kiko Dinucci nas guitarras, Marcelo Cabral no baixo, Felipe Roseno na percussão e Guilherme Kastrup na bateria. Assim como as outras faixas do novo álbum de Elza Soares, “Luz Vermelha” foi gravada no estúdio Red Bull Station em São Paulo. O lançamento de “A Mulher Do Fim Do Mundo” está previsto para outubro. Ao todo, o disco conta com onze faixas, todas escritas pela banda que acompanha Elza Soares e por outros compositores, como Cacá Machado e José Miguel Wisnik. A direção artística é assinada por Celso Sim e Romulo Fróes.

_______________________________________

Roberto Carlos lança single de novo DVD Roberto Carlos lançou o primeiro single de seu novo CD/DVD, “Primera fila – En Vivo“. “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, hit clássico do ano de 1968, ganhou uma nova sonoridade que se aproxima muito do reggae. Atualmente, a música também integra o repertório da novela “A Regra do Jogo” (Globo). O projeto, que comemora os cinquenta anos de carreira internacional de Roberto Carlos, foi gravado em maio, no estúdio Abbey Road, em Londres, para uma platéia de 150 pessoas. No repertório, 17 músicas em espanhol, regravações em português de canções consagradas de seu repertório e ainda uma versão de “And I Love Her”, dos Beatles. Com previsão de lançamento para ainda este ano, o DVD ainda terá produção de Tim Mitchell, que atualmente trabalha com Shakira, e do presidente da Sony na América Latina, Afo Verde. No ano que vem, Roberto Carlos ainda gravará o seu quarto DVD fora do Brasil. Dessa vez, ele voltará à Itália, onde venceu o “Festival de San Remo”, em 1968, com a música “Canzone Per Te”. Além do projeto que foi registrado em Londres, Roberto já gravou DVDs em Jerusalém (2011) e Las Vegas (2014).