Neymar, agora é contigo! - Futebol

Por Mano Thiago

ney

O Atlético Mineiro, depois de conseguir um baita empate por 2 a 2 contra o Tijuana, no México, conseguiu seguir viva na competição com o jogo em Belo Horizonte.

Após sair perdendo por 1 a 0, o time atleticano correu atrás e empatou, mas no fim o sufoco foi geral. O goleiro Victor se consagrou ao pegar um pênalti e foi o grande nome do time do Galo no jogo e vai ficar por muito tempo na memória do torcedor atleticano.

Já o representante carioca Fluminense sentiu a pressão de um dos favoritos ao título, que inclusive já foi campeão do mundo, depois de segurar o empate em 0 a 0, no Rio de Janeiro. O Olímpia fez um verdadeiro caldeirão em seu estádio, no Paraguai. Cozinhou o time do Flu e garantiu a vaga nas semifinais, após a vitória por 2 a 1, em casa.

No campeonato nacional, com poucas rodadas não é possível ainda apontar qual time vai cair ou qual vai ser campeão, qual vai para a Libertadores do ano que vem e nem qual time é o cavalo paraguaio. A parada vai esquentar mesmo é depois da paralisação nos campeonatos para a Copa das Confederações.

As tardes de futebol no Maracanã estão de voltar. Na reabertura do estádio mais famoso do Brasil, a nossa seleção empatou em 2 a 2 com a Inglaterra. O time jogou bem. O autor do primeiro gol, o camisa 9, Fred  apareceu e já tem a confiança do treinador. Paulinho também parece já ter conquistado a vaga de titular no esquema Felipão. De resto, Neymar, pegou muito na bola, mas novamente não estava no jogo. No lugar de Ramires, o volante Hernanes deve assumir a função. Na lateral esquerda, eu sou mais o Marcelo que o Filipe Luis e, pra mim, faltou o Ronaldinho Gaúcho no meio de campo. Pode lançar o funk “Cadê o Ronaldinho?” que vai pegar.

No Camp No, com mais de 50 mil pessoas, muita festa, muitas fotos, muitas entrevistas e Neymar mandando bem até na hora de falar catalão. Vai vendo! Teve tudo isso na apresentação do ex-santista. O jogador ainda não foi muito bem nas entrevistas, demonstrou uma  humildade que não tem, não atiçou nenhuma possível rivalidade com o argentino Lionel Messi em busca do título de melhor jogador do Mundo.