Neymar é chamado de 'novo Pelé' na capa da 'Time'

Por Gazeta News

neymar e pele

O futebol de Neymar ganhou ainda mais repecussão, a nível mundial, ao ser chamado de “o próximo Pelé” pela revista “Time”, na edição da última semana. A notícia veio logo após o jovem jogador brasileiro ser criticado por Pelé, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

A chamada da revista americana faz uma ironia. Isso porque o Rei do Futebol fez críticas ao comportamento de Neymar, que, segundo ele, estaria muito preocupado com vaidades.

A reportagem traça um perfil de Neymar, apontando suas qualidades em campo e destacando seu sucesso fora dele, principalmente nas redes sociais e com um total de 11 patrocinadores pessoais, que lhe garantem um faturamento mensal próximo dos R$ 4 milhões. A matéria faz ainda uma relação da permanência de Neymar no Santos com o bom momento da economia brasileira, lembrando que o país receberá a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016.

O momento, porém, é ruim. Neymar foi expulso diante da Ponte Preta e, indiciado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, pode pegar até 15 jogos de suspensão. Parte da reportagem é reproduzida no site da revista e questiona: “por que a super estrela do futebol Neymar continua jogando no Brasil?”. No recorte do texto já publicado, o autor descreve as sensações de um estádio de futebol paulista com Neymar em campo.

Neymar aproveitou para enalteceu o ex-camisa 10 santista como “incomparável” por meio de seu Twitter. “Muito orgulhoso por ser o oitavo brasileiro a ser capa da ‘Time’. Orgulho maior ainda em ser comparado ao incomparável Pelé”, escreveu Neymar.

Em processo de recuperação de uma cirurgia no quadril realizada no fim do último ano, Pelé alegou que o problema está na inexperiência internacional que transforma Neymar em um “jogador comum quando chega à Seleção”.

“Todos acham que ele tem de resolver os problemas da Seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Neymar não está preparado para isso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino. Nós, do Santos, falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E a preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo”, argumentou Pelé ao jornal.

Pelé acredita que Neymar deve continuar a jogar no Brasil porque o “Santos precisa dele”, mas em caso de transferência para a Europa o “ideal seria o Barcelona”. Enquanto Neymar segue como jogador santista, o Rei do Futebol diz que o técnico Muricy Ramalho terá como responsabilidade corrigir alguns vícios do atacante. O principal deles é a insistência em cobrar faltas. As informações são do “Terra”.