Com Neymar, Fifa anuncia 23 indicados a melhor do mundo

Por Gazeta News

neymar

Neymar, a exemplo de 2011, é o único brasileiro entre os 23 finalistas da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela Fifa e pela revista “France Football”.

Para o comentarista Marco Antônio Rodrigues, a lista reflete um momento em que o futebol brasileiro não possui jogadores atuando em grande nível. “É uma alegria ver o Neymar na lista, mas é uma tristeza por ser o único brasileiro nela. Fiquei pensando se teria alguma injustiça, mas acho que não tem. Vivemos um momento raro no futebol em que estamos com poucos talentos excepcionais como o Neymar”, aponta Marco Antônio.

Favorito ao quarto prêmio consecutivo, o argentino Lionel Messi mais uma vez figura na lista. O Barcelona conta com cinco representantes na briga pelo título de melhor do mundo, sendo os outros quatro Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Xavi Hernandez. O Real Madrid, do astro Cristiano Ronaldo, é o time com mais indicados: seis jogadores estão na disputa.

Campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea contou somente com um representante: o atacante Didier Drogba, que deixou a equipe na metade do ano para atuar no futebol chinês. Entre os ingleses, o clube mais indicado é o Manchester City, com Sergio Aguero, Mario Balotelli e Yaya Touré na disputa.

Confira a lista dos 23 jogadores indicados a melhor do mundo pela Fifa:

Sergio Aguero (Argentina/Manchester City), Mario Balotelli (Itália/Manchester City), Karim Benzema (França/Real Madrid), Gianluigi Buffon (Itália/Juventus), Sergio Busquets (Espanha/ Barcelona), Iker Casillas (Espanha /Real Madrid), Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea e Shanghai Shenhua), Radamel Falcao (Colômbia/Atlético de Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Milan e PSG), Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munich), Neymar (Brasil/Santos), Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha/Barcelona), Andrea Pirlo (Itália/Juventus), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United), Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City), Robin van Persie (Holanda/Arsenal e Manchester United), Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid), e Xavi Hernandez (Espanha /Barcelona). As informações são do “Globo Esporte”e do “Terra”.