NHC monitora três distúrbios no Atlântico - um deles pode se direcionar para a Flórida

Por Arlaine Castro

NHC quarta-feira manha

O Centro Nacional de Furacões está monitorando três distúrbios tropicais separados que vão do Mar do Caribe até a costa oeste da África. Dois deles têm grandes chances de evoluir para depressões tropicais, e o rastro de um deles está previsto para se mover na direção da Flórida, de acordo com o Centro. O primeiro sistema tem 80% de chance de se desenvolver em uma depressão tropical nos próximos cinco dias. No momento, está se movendo muito rápido para se organizar e se fortalecer, mas deve desacelerar quando atingir o noroeste do Mar do Caribe por volta deste fim de semana. O próximo sistema, atualmente localizado a cerca de 1.600 quilômetros a leste das ilhas Windward, tem a melhor chance de se tornar uma depressão tropical e provavelmente o fará antes de qualquer um dos outros sistemas. Tem 90% de chance de se tornar uma depressão tropical nos próximos dois dias  direcionar para a Flórida. Uma terceira onda se desenvolveu no leste da África no início desta quarta-feira. De acordo com a previsão, algum desenvolvimento é possível nesta semana, mas deve se mover para o mar na sexta-feira e tem apenas 20% de chance de se tornar uma depressão tropical. No entanto, o Centro Nacional de Furacões disse que ainda é cedo e essas previsões podem mudar. O sul da Flórida pode esperar uma semana chuvosa pela frente, com trovoadas espalhadas e algumas inundações em áreas baixas, mas isso não está relacionado aos distúrbios tropicais, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. O próximo distúrbio a se tornar uma tempestade nomeada se chamará Laura. O que ter em casa Lembrando que a temporada de furacões vai de 1° de junho a 30 de novembro, esta é a época do ano que as autoridades pedem à população para se prevenir para a chegada de possíveis tempestades fortes e furacões. Dentre os objetos mais importantes para se ter em casa são: 

  • Kit de Emergência– Um galão de água por pessoa por dia. (1 galão = 3.78 litros) ; – Comidas não perecíveis (ex: enlatados) para no mínimo 72 horas; – Abridor de lata manual; – Rádio ou televisão portátil à pilha; – Pilhas extras; – Lanterna, velas, fósforos; – Em caso de estar sob cuidados médicos, lembre-se de estocar medicamento extra; – Fogão pequeno à gás, fósforos e isqueiros; – Protetor solar, repelente para insetos; – Produtos de higiene; – Utensílios descartáveis (ex: pratos, talheres, copos); – Medicamentos especiais, relativos a tratamento médico específico; – Kit de primeiros socorros; – Dinheiro; – Extintor de incêndio pequeno. – Comida, água, medicamento (se necessário) e produtos de higiene para os animais de estimação suficientes; – Fraldas e fórmulas para bebês para no mínimo uma semana; – Tenha uma muda de roupa e cobertor.

Temporada acima do normal E 2020 promete ser movimentado. O Departamento Nacional de Oceanos e Atmosfera prevê uma temporada com atividade “acima do normal” no Oceano Atlântico. A expectativa é entre 13 e 19 tempestades grandes o suficiente para serem nomeadas, entre seis e dez dessas tempestade devem tornar furacão e, entre três e seis desses furacões terão ventos de 111 milhas (178Km/h) ou mais forte. Com informações do canal 6.