No Chile, Obama fala em reforma migratória integral

Por Gazeta Admininstrator

Durante sua visita ao Chile na segunda-feira, o presidente Barack Obama manifestou seu compromisso com uma ampla reforma das leis migratórias dos Estados Unidos. Isso permitiria, entre outras coisas, uma abordagem da situação dos imigrantes em situação irregular, latino-americanos em sua maioria.
"Estou comprometido com uma reforma ampla que permita dar segurança as nossas fronteiras, que reforce nossas leis e que aborde os milhões de trabalhadores sem documentação vivendo nas sombras nos Estados Unidos", disse Obama em um discurso em Santiago.
"Somos uma nação de imigrantes, e sempre levantei a voz contra os sentimentos anti-imigrantes. Mas também somos uma nação de leis, por isso não vou parar em meu empenho em resolver nosso deficiente sistema migratório", argumentou. Obama chegou ao Chile procedente do Brasil, na segunda etapa de uma viagem pela América Latina, de onde seguiu para El Salvador.
Nos Estados Unidos vivem cerca de 10,8 milhões de imigrantes em situação irregular, de acordo com cálculos do Departamento de Segurança Interna. Deles, dois terços são hispânicos.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI
Colabore enviando um e-mail ao colunista.